Pular para o conteúdo principal

Na Arena Castelão, Fortaleza é derrotado pelo Palmeiras/SP

  Créditos: Lucas Emanuel/FCF Jogando na Arena Castelão, o Fortaleza recebeu o Palmeiras/SP na noite deste domingo, 20, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Por 2 a 1 no marcador, o Leão foi superado pela equipe paulista e segue com cinco pontos conquistados e aparece na 13ª colocação. O único gol leonino na partida foi marcador por Deyverson aproveitando o cruzamento de Allanzinho. Pelo Brasileirão, o Fortaleza retorna a campo no próximo sábado, 26, quando enfrenta um outro Leão, o da Ilha. O Fortaleza enfrenta o Sport/PE às 20h na Ilha do Retiro, mas antes, volta a campo pela Copa Libertadores onde enfrenta o Atlético Bucaramanga/COL na quarta-feira, dia 23.

Natura abre desafio para a criação de startups ligadas ao mercado de bem-estar feminino

 

Chamada realizada em parceria com a The Bakery, busca gerar oportunidades de negócio que promovam melhoria na saúde física e mental das mulheres;

Inscrições seguem abertas até 25 de novembro e selecionará três equipes 

A Natura, em parceria com a The Bakery – empresa global de inovação corporativa, com presença em mais de 20 países -, está com inscrições abertas para o Natura Innovation Challenge - Bem-Estar. A chamada tem como intuito fomentar a criação e o lançamento de três startups que trabalhem com soluções que respondam ao seguinte desafio: “como promover, de forma escalável, o bem-estar físico e mental na rotina feminina, melhorando a relação das mulheres consigo mesmas e com seus corpos”. A chamada, que segue aberta até o dia 25 de novembro, selecionará times de empreendedores e startups em estágio inicial. Seguindo o compromisso da marca com a diversidade e o poder das relações, o desafio é voltado especialmente para equipes diversas e que possuam grupos sub-representados como sócios e/ou fundadores. Os negócios criados deverão ser estruturados de acordo com os princípios norteadores de uma Empresa B, visando o impacto positivo para a sociedade e, posteriormente, a busca por certificação.


Ao final do processo, a expectativa é de que as equipes tenham suas ideias estruturadas e prontas para irem ao mercado, podendo receber em uma primeira fase, até R$ 150 mil como suporte para a realização de um MVP (mínimo produto viável) e um aporte de capital semente de até R$ 1,5 milhão para a aceleração da startup em uma fase subsequente.


“A Natura, desde sua fundação, tem como razão de ser a promoção do bem-estar por meio das relações e, aliado a esse propósito, trabalhamos no modelo de inovação aberta há mais de 20 anos. Temos nesse ecossistema um grande alicerce para criar soluções aos desafios de negócio e oferecer serviços e produtos disruptivos que gerem impacto positivo para as pessoas e para o meio ambiente. Estamos confiantes de que a parceria com a The Bakery nos conecte a soluções de diferentes naturezas e nos ajude a integrar propostas que de fato acrescentem valor à nossa rede de relações”, afirma José Manuel da Silva, vice-presidente de Novos Negócios da Natura &Co América Latina.


O Natura Innovation Challenge - Bem-Estar ocorrerá em formato híbrido. As interações serão realizadas online. Já as rotinas e encontros de trabalho de cada equipe poderão ser feitos remotamente ou presencialmente, com dedicação estimada de 20 horas semanais, sendo que as equipes serão totalmente autônomas para entender a dinâmica que melhor se aplica a elas.


No dia 8 de dezembro, haverá um encontro presencial, na sede da Natura, em Cajamar, região metropolitana de São Paulo, formalizando o início da jornada que seguirá até março de 2023.


Soluções inovadoras para o mercado de bem-estar


Sendo uma das maiores referências em cosméticos e produtos para bem-estar, a Natura visa fomentar, por meio da chamada, um número cada vez maior de soluções inovadoras para oferecer experiências únicas e de qualidade para seus clientes, sua rede de Consultoras e Consultores de Beleza e todo o seu ecossistema.


A criação das soluções deverá estar inserida em três territórios:


“Autoconhecimento”, que pode englobar produtos e serviços que tragam mais conhecimento do indivíduo sobre si mesmo para promoção do bem-estar mental.


“Corpo em Ritmo”, que poderá estar relacionado a práticas, serviços e produtos que melhorem e promovam alimentação saudável, qualidade do sono, redução do estresse, atividades físicas e pausas de relaxamento.


“Autoestima”, que em complemento, pode abranger uma ampla gama de atividades tipicamente associadas à autoimagem para guiar e apoiar o público feminino em seus processos de autodescoberta, visando trabalhar bloqueios mentais e hábitos antigos.


Para a seleção, a Natura reforça seu compromisso com a diversidade e busca a participação de sócios e/ou fundadores que façam parte de grupos sub-representados, como mulheres e negros. Com isso, serão selecionadas três equipes ou startups, entre o público externo ou colaboradores da marca, onde os integrantes deverão ter perfis contemplando as habilidades de Negócios, Tecnologia e Produto. O perfil de Negócios será responsável por trazer a visão estratégica e de relacionamento para a criação de parcerias com stakeholders. O de Tecnologia deverá ter conhecimento em ferramentas, recursos e processos da área para tangibilizar o produto ou serviço a ser construído. Já o perfil de Produto cuidará da experiência do usuário, trazendo conhecimento técnico em design, usabilidade, linguagem e comunicação. Além disso, cada equipe também deverá garantir que o cliente final tenha suas necessidades atendidas e que o produto seja coerente com a demanda de mercado.


As equipes ou startups que se candidatarem deverão ser compostas por no mínimo dois fundadores ou cofundadores que deverão participar de todas as etapas. Em busca de perfis qualificados, a expectativa é encontrar empreendedores que tenham vontade e tenacidade de construir um negócio, aptidão para lidar com situações de instabilidade e experiência de mercado, desenvolvimento de negócios e liderança, entre outras características. Conhecimento e/ou experiência significativa nos territórios de bem-estar propostos pelo desafio também será um diferencial.


Parceria com a The Bakery


A The Bakery conduzirá todas as etapas da jornada empreendedora, selecionando as equipes em conjunto com a Natura, e garantindo que a estratégia de inovação seja implementada e executada de forma ágil e eficiente. Ao longo do processo, as equipes ou startups terão acesso à mentorias de negócio, apoio de metodologias de inovação consolidadas no mercado e sessões sobre empreendedorismo e ferramentas de suporte para execução, no intuito de apoiar os empreendedores, que serão livres para conduzir e utilizar as ferramentas de forma a maximizar o potencial de seus negócios.


"Há dois anos este novo caminho para a criação de novos negócios vinha sendo gestado por nós, em parceria com a Natura. Em 2021, pilotamos o modelo e agora estamos colocando em prática tudo o que elaboramos juntos", destaca Felipe Novaes, sócio e cofundador da The Bakery. 


“É um prazer, especialmente para nossa área de Corporate Venture, colaborar na construção de novas ventures ou startups que irão desenvolver oportunidades de negócio com uma das empresas mais inovadoras do país”, complementa Rodrigo de Alvarenga, Head de Corporate Venture Capital (CVC) e Corporate Venture Building (CVB) da consultoria.


Para inscrever a sua equipe e participar do desafio, acesse o link: http://innovationchallenge.natura/


Sobre a Natura  

 

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com mais de 2 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon, Natura, The Body Shop e Aesop. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo "The Leaping Bunny", concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias "Aqui tem Natura". Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram


 

Sobre a The Bakery Brasil


A The Bakery é uma empresa global de inovação corporativa, composta por um time de empreendedores, que atua com uma rede de milhares de soluções em mais de 20 países. Considerada um dos principais players de inovação corporativa do mundo, foi fundada em 2012 pelos empreendedores e investidores ingleses Andrew Humphries e Tom Salmon, e trazida para o Brasil em 2017 pelos sócios Felipe Novaes e Marcone Siqueira. Com foco na gestão e governança das iniciativas de inovação, Corporate Venture Capital e Corporate Venture Building, a empresa ajuda corporações a inovarem de maneira eficiente. Com escritórios em 2 países e times remotos em 5, atende grandes companhias no Brasil como Santander, iFood, Vale e já realizou programas para Natura, Johnson & Johnson, Grupo Fleury, Servier, CCR, Usiminas, Cemig, entre outras. Em 2021, conquistou o selo Great Place to Work. Site: www.thebakery.com


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.