Nota de posicionamento do CEDECA Ceará sobre a 5ª sessão do júri da Chacina do Curió Na próxima segunda (22/09) começa o quinto júri sobre o caso conhecido como Chacina do Curió. Dessa vez, serão julgados mais dois policiais militares pelos crimes de 11 homicídios consumados, três tentativas de homicídio, três torturas físicas e uma tortura psicológica. Esta 5ª sessão do Tribunal do Júri Popular tem relevância especial por colocar luz em acontecimentos anteriores à Chacina e por expor o contexto que favoreceu a violência no território da Grande Messejana à época dos fatos. Trata-se de um momento crucial de compreensão por parte de toda sociedade cearense sobre a cadeia de responsabilidade pelos crimes cometidos antes e durante a Chacina. De acordo com o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), um dos policiais réus que vai a júri no dia 22 de setembro, foi apontado como autor de um homicídio (vítima conhecida como Neném) e uma tentativa de homicídio no dia 25 de outubro de 2...

Na tarde deste domingo (27), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem foragido da justiça, condenado por roubo. A abordagem se deu no km 5 da BR 222, em Caucaia/CE.
O homem, de 27 anos, foi abordado conduzindo um veículo GM/Celta, de cor branca, e por meio de consultas aos sistemas policiais, foi constatada a existência de mandado de prisão definitiva, emitido pela justiça cearense, em desfavor do mesmo.
Diante dos fatos, o homem foi detido e encaminhado à Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.