Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) determinou o fornecimento do medicamento Mitotano a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) diagnosticados com carcinoma adrenocortical (CAC) – câncer raro, agressivo e sem alternativa terapêutica eficaz. O tribunal acolheu parcialmente a tutela provisória de urgência (liminar) pedida pelo Ministério Público Federal em recurso, após a negativa do pedido em primeira instância. A decisão reconhece a urgência da situação e o risco concreto à vida dos pacientes que estavam sem acesso ao medicamento. De acordo com o pedido do MPF. o Mitotano, que já foi comercializado no Brasil com o nome comercial Lisodren, é utilizado no tratamento do carcinoma adrenocortical desde a década de 1960 e é reconhecido como a primeira e mais eficaz opção terapêutica para a doença. O medicamento é indicado tanto para casos de tumores inoperáveis, metastáticos ou recorrentes quanto como terapia adjuvante, para reduzir o risco de recid...
O período chuvoso já chegou e, com ele, diversas situações que podem colocar em risco a vida das pessoas. Por isso, os corpos de bombeiros militares de todo país estão de prontidão.
Assim como nos últimos anos, os bombeiros militares brasileiros estão mobilizados em cada estado para socorrer a população em regiões atingidas pelas fortes chuvas.
No entanto, é importante que cada pessoa faça a sua parte, adotando ações preventivas frente aos riscos causados pela chuva, granizo, raios, ventos, inundações e deslizamentos.
Bombeiros militares do Brasil, unidos pela missão de salvar vidas!
#ligabom #bombeirosbrasil #bombeiros #bombeiro
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.