Compartilhe: A maioria dos casos atendidos envolve a espécie Tityus stigmurus, popularmente conhecido como escorpião-amarelo-do-Nordeste, considerada a mais prevalente na região O Instituto Dr. José Frota (IJF), equipamento da Prefeitura de Fortaleza, registrou um aumento no número de atendimentos por picadas de escorpião em 2025. Entre janeiro e dezembro, o Centro de Informação e Assistência Toxicológica (Ciatox) do IJF, registrou 3.200 casos, enquanto no mesmo período de 2024 foram contabilizadas 2.668 vítimas. Os números representam um aumento de cerca de 20% entre 2024 e 2025. Os dados reforçam a importância da vigilância da população e da busca imediata por atendimento em unidades de saúde em casos de acidentes com animais peçonhentos. Ao longo de 2025, os meses com maior número de atendimentos foram agosto e setembro, período em que tradicionalmente há maior proliferação do escorpião, favorecida por fatores climáticos e ambientais. O recorde do ano foi em agosto, com 328 at...
O período chuvoso já chegou e, com ele, diversas situações que podem colocar em risco a vida das pessoas. Por isso, os corpos de bombeiros militares de todo país estão de prontidão.
Assim como nos últimos anos, os bombeiros militares brasileiros estão mobilizados em cada estado para socorrer a população em regiões atingidas pelas fortes chuvas.
No entanto, é importante que cada pessoa faça a sua parte, adotando ações preventivas frente aos riscos causados pela chuva, granizo, raios, ventos, inundações e deslizamentos.
Bombeiros militares do Brasil, unidos pela missão de salvar vidas!
#ligabom #bombeirosbrasil #bombeiros #bombeiro
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.