Pular para o conteúdo principal

Vítimas de tragédias esperam cobranças ao Brasil após audiência na OEA Episódios geraram mais de 500 mortos e centenas de desabrigados

  O pedido para que o Brasil seja cobrado a apresentar respostas no âmbito judicial e legislativo deu o tom das intervenções das vítimas de tragédias que participaram da audiência realizada na sexta-feira (12) pela Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), vinculada à Organização dos Estados Americanos (OEA). Na ocasião,   estiveram em pauta cinco episódios : os rompimentos das barragens em Mariana (MG) e em Brumadinho (MG), os incêndios da Boate Kiss e o Ninho do Urubu e o afundamento de bairros em Maceió. Essas tragédias, que juntas geraram mais de 500 mortes e deixaram centenas de feridos e desabrigados, são decorrentes da exploração de atividades econômicas privadas e, até o momento, não resultaram em nenhuma responsabilização na esfera criminal. O assunto foi discutido no 190º Período de Sessões, que teve início no dia 8 de julho e se encerra na próxima sexta-feira (19). Nessa fase, a CIDH realiza ao todo 34 audiências públicas. O propósito é receber informações sobre a

Réveillon de Fortaleza inicia nesta sexta-feira (30/12), confira programação

 

Este ano, o Réveillon de Fortaleza terá dois dias de programação e a festa já começa nesta sexta-feira (30/12), reunindo grandes nomes da música brasileira no Aterro da Praia de Iracema. Irão se apresentar neste primeiro dia, na seguinte ordem: Paulo José, Jorge Aragão, Vanessa da Mata, Getúlio Abelha, Luiza Sonza, Daniela Mercury, Xand Avião, Nattanzinho e Marcia Felipe.

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) vai reforçar a oferta de ônibus durante a festa. Nesta sexta-feira (30/12), serão colocados 70 veículos extras para reforçar a operação de transporte, das 18h às 6h do dia seguinte. Ainda para facilitar o acesso do público, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) montou uma operação especial de tráfego com um efetivo diário composto por 226 agentes.

No Aterro da Praia de Iracema serão instalados três Postos Médicos Avançados (PMA), que funcionarão nos dois dias de evento, com um total de 78 profissionais atuando neste período. Cada PMA contará com sala de acolhimento, de classificação de risco, de observação, de procedimentos e de estabilização.

A Secretaria Municipal da Segurança Cidadã (Sesec), por meio da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), atuará com o efetivo de 474 guardas municipais, com patrulhamento por meio de viaturas, a pé, em motocicletas e câmeras de videomonitoramento em tempo real. Além disso, mais de 1.800 profissionais das Forças de Segurança do Ceará atuarão na Operação Réveillon 2023 em Fortaleza.

A festa também traz uma proposta sustentável, buscando reciclar os resíduos sólidos produzidos nos dois dias. Com o apoio do público e de equipamentos instalados na orla, a iniciativa prevê recolher 15 toneladas de resíduos recicláveis nos dois dias de festa, por meio do projeto Re-ciclo, da Prefeitura de Fortaleza, da startup Solos, do iFood e da Ecofor.

Ao longo da área do evento, serão instalados 40 pontos de descarte de materiais com sinalização sobre o manejo adequado de cada tipo de resíduos para que a população possa colaborar e aprender sobre a destinação correta do lixo. Nas extremidades da arena, também serão montadas duas centrais de reciclagem, onde os materiais serão separados, pesados e armazenados até o envio para o galpão das associações.

Atrações musicais desta sexta-feira (30/12)

18h - Paulo José
19h05 - Jorge Aragão
20h25 - Vanessa da Mata
21h45 - Getúlio Abelha
22h35 - Luiza Sonza
00h - Daniela Mercury
1h20 - Xand Avião
2h40 - Nattanzinho
4h - Márcia Felipe

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.