Após atuação do Ministério Público do Ceará, a Prefeitura de Pentecoste acatou a Recomendação expedida pela Promotoria de Justiça da comarca e suspendeu as atividades do abatedouro municipal em razão das graves irregularidades sanitárias e estruturais constatadas em inspeção técnica. O Município já havia celebrado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) um ano antes, mas nenhuma das medidas pactuadas foi cumprida, mantendo o matadouro em condições inadequadas de higiene e de bem-estar animal. Diante das falhas e dos riscos à saúde pública, a Promotoria recomendou a paralisação do serviço até a regularização do equipamento. Em despacho encaminhado ao MP do Ceará, a Prefeitura informou que dará início ao cumprimento integral das determinações da Recomendação, incluindo as obrigações previstas no TAC e as novas exigências estabelecidas, que devem ser executadas no prazo de 90 dias. A gestão comunicou que manterá a suspensão das atividades enquanto persistirem as irregularidades, re...
Depois de dois anos de hiato, Fortaleza voltou a celebrar a virada do ano com a contagiante festa no Aterro da Praia de Iracema. Este ano, a festa foi em dose dupla, nos dias 30 e 31 de dezembro.
Como apontou Rennys Frota, secretário da Regional 2, "Fortaleza, sob a condução do prefeito Sarto, organizou a grande festa deste período de retomada. São melhorias crescentes desde os eventos teste, principalmente com a questão da sustentabilidade. Somente no primeiro dia foram 22 toneladas de lixo recolhidas pelo projeto Re-cilco. Com isso, estamos caminhando para a inclusão social e uma política de lixo zero".
O casal fortalezense Francisco e Daniele Mineiro festejaram o retorno do Réveillon na orla. "Já viemos outras vezes ao Aterro. Foi triste passar esses dois anos sem festa. Espero que daqui pra frente as coisas melhorem", disse Daniele.
Cleide Evangelista, de 54 anos, também celebrou a realização do Réveillon. "Como pessoa com mobilidade limitada, eu adorei a entrada. Está muito fácil e tranquila. Já vim pra cá quatro vezes e retornar agora é um máximo", comentou.
Já Silmara e Villi Mann quiseram deixar registrados seus desejos para 2023. "Que este ano seja de muita paz e alegria para todos. É um ano de renovação, eu muitos sentidos. Desejo que todos possam ter comida na mesa e respeito uns pelos outros".
Este ano, a festa contou com uma proposta sustentável e inclusiva. O tempo de queima de fogos foi reduzido e contou com artifícios de baixa intensidade sonora, tendo em vista o bem-estar de crianças, idosos e pessoas autistas. O que não diminuiu o brilho da celebração, que contou com um belo espetáculo luminoso comandado pelo DJ Alok.
O Réveillon também buscou reciclar os resíduos sólidos com apoio de equipamentos instalados ao longo da orla. Sendo esta uma iniciativa do projeto Re-ciclo, uma parceria entre a startup Solos, Ifood e Prefeitura de Fortaleza.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.