O Supremo Tribunal Federal (STF) inicia nesta terça-feira (8) o julgamento que pode condenar seis réus do núcleo 2 da trama golpista. A sessão está prevista para começar às 9h. O julgamento será realizado de forma presencial pela Primeira Turma da Corte. Os ministros Alexandre de Moraes, relator da ação penal, Flávio Dino, Cristiano Zanin e Cármen Lúcia fazem parte do colegiado. A ação penal envolve Filipe Martins, ex-assessor de Assuntos Internacionais do ex-presidente Jair Bolsonaro; Marcelo Câmara, ex-assessor de Bolsonaro; Silvinei Vasques, ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF); Mário Fernandes, general da reserva do Exército; Marília de Alencar, ex-diretora de Inteligência do Ministério da Justiça e Fernando de Sousa Oliveira, ex-diretor de Operações do Ministério da Justiça. Os réus são acusados pelos crimes de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave...
Depois de dois anos de hiato, Fortaleza voltou a celebrar a virada do ano com a contagiante festa no Aterro da Praia de Iracema. Este ano, a festa foi em dose dupla, nos dias 30 e 31 de dezembro.
Como apontou Rennys Frota, secretário da Regional 2, "Fortaleza, sob a condução do prefeito Sarto, organizou a grande festa deste período de retomada. São melhorias crescentes desde os eventos teste, principalmente com a questão da sustentabilidade. Somente no primeiro dia foram 22 toneladas de lixo recolhidas pelo projeto Re-cilco. Com isso, estamos caminhando para a inclusão social e uma política de lixo zero".
O casal fortalezense Francisco e Daniele Mineiro festejaram o retorno do Réveillon na orla. "Já viemos outras vezes ao Aterro. Foi triste passar esses dois anos sem festa. Espero que daqui pra frente as coisas melhorem", disse Daniele.
Cleide Evangelista, de 54 anos, também celebrou a realização do Réveillon. "Como pessoa com mobilidade limitada, eu adorei a entrada. Está muito fácil e tranquila. Já vim pra cá quatro vezes e retornar agora é um máximo", comentou.
Já Silmara e Villi Mann quiseram deixar registrados seus desejos para 2023. "Que este ano seja de muita paz e alegria para todos. É um ano de renovação, eu muitos sentidos. Desejo que todos possam ter comida na mesa e respeito uns pelos outros".
Este ano, a festa contou com uma proposta sustentável e inclusiva. O tempo de queima de fogos foi reduzido e contou com artifícios de baixa intensidade sonora, tendo em vista o bem-estar de crianças, idosos e pessoas autistas. O que não diminuiu o brilho da celebração, que contou com um belo espetáculo luminoso comandado pelo DJ Alok.
O Réveillon também buscou reciclar os resíduos sólidos com apoio de equipamentos instalados ao longo da orla. Sendo esta uma iniciativa do projeto Re-ciclo, uma parceria entre a startup Solos, Ifood e Prefeitura de Fortaleza.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.