A inauguração do Polo Automotivo do Ceará está agendada para o próximo dia 3 de dezembro. O anúncio foi feito neste domingo (23) pelo acionista da Planta Automotiva do Ceará (PACE), Rodrigo Teixeira, no Salão Internacional do Automóvel, em São Paulo. “Começaremos a produzir a partir do dia 3 de dezembro. Não é uma fábrica de automóveis. Propositalmente a gente chama de Polo Automotivo porque o objetivo é desenvolver tecnologia lá e não simplesmente montar um veículo”, anunciou Rodrigo durante o painel “O Brasil na liderança da descarbonização no setor automotivo”. Questionado sobre os motivos para investir no Ceará, Rodrigo classificou o Estado como ambiente ideal. “Boa legislação, ambiente favorável de negócios. O estado do Ceará hoje tem uma das melhores educações do Brasil. Isso é uma marca do Estado do Ceará. O ITA vai abrir fora de São Paulo sua primeira unidade no Ceará. Começamos a criar condições favoráveis e também um mercado consumidor relevante”, disse. Para o governad...
Depois de dois anos de hiato, Fortaleza voltou a celebrar a virada do ano com a contagiante festa no Aterro da Praia de Iracema. Este ano, a festa foi em dose dupla, nos dias 30 e 31 de dezembro.
Como apontou Rennys Frota, secretário da Regional 2, "Fortaleza, sob a condução do prefeito Sarto, organizou a grande festa deste período de retomada. São melhorias crescentes desde os eventos teste, principalmente com a questão da sustentabilidade. Somente no primeiro dia foram 22 toneladas de lixo recolhidas pelo projeto Re-cilco. Com isso, estamos caminhando para a inclusão social e uma política de lixo zero".
O casal fortalezense Francisco e Daniele Mineiro festejaram o retorno do Réveillon na orla. "Já viemos outras vezes ao Aterro. Foi triste passar esses dois anos sem festa. Espero que daqui pra frente as coisas melhorem", disse Daniele.
Cleide Evangelista, de 54 anos, também celebrou a realização do Réveillon. "Como pessoa com mobilidade limitada, eu adorei a entrada. Está muito fácil e tranquila. Já vim pra cá quatro vezes e retornar agora é um máximo", comentou.
Já Silmara e Villi Mann quiseram deixar registrados seus desejos para 2023. "Que este ano seja de muita paz e alegria para todos. É um ano de renovação, eu muitos sentidos. Desejo que todos possam ter comida na mesa e respeito uns pelos outros".
Este ano, a festa contou com uma proposta sustentável e inclusiva. O tempo de queima de fogos foi reduzido e contou com artifícios de baixa intensidade sonora, tendo em vista o bem-estar de crianças, idosos e pessoas autistas. O que não diminuiu o brilho da celebração, que contou com um belo espetáculo luminoso comandado pelo DJ Alok.
O Réveillon também buscou reciclar os resíduos sólidos com apoio de equipamentos instalados ao longo da orla. Sendo esta uma iniciativa do projeto Re-ciclo, uma parceria entre a startup Solos, Ifood e Prefeitura de Fortaleza.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.