Em resposta a um homicídio doloso de uma mulher registrado na Região Norte do estado, equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) identificaram e localizaram, na tarde dessa quinta-feira (19), um suspeito de envolvimento no crime, de 30 anos, na cidade de Independência, na Área Integrada de Segurança Pública 7 (AIS 7) do estado. A prisão foi coordenada por equipes do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM) e Força Tática, além de investigações e apoio de equipes da Delegacia de Polícia Civil de Crateús. No momento da captura, o indivíduo, que já responde por uma tentativa de homicídio doloso tentou fugir, mas foi capturado em um imóvel no bairro Santa Rita. A localização do suspeito também contou com o auxílio de imagens aéreas de drones. As investigações apontam que a vítima, uma mulher de 25 anos, estava desaparecida desde a quarta-feira (18). Nessa quinta-feira (19), o corpo da vítima foi localizado no Loteamento Nova Betânia e apres...
Pessoas que foram condenadas por sentença criminal fundamentada na Lei Maria da Penha (Lei Federal nº 11.340, de 7 de agosto de 2006) não poderão maios exercer cargo ou emprego público na cidade de São Paulo, inclusive nos âmbitos do Poder Legislativo e da Administração Indireta. A determinação está na lei municipal 17.910, de 17 de janeiro de 2023, sancionada pelo prefeito Ricardo Nunes. E publicada no Diário Oficial da cidade de São Paulo.

A lei foi decretada pela Câmara Municipal, em sessão de 15 de dezembro de 2022 e diz que “a vedação prevista perdurará até o cumprimento integral da pena ou até a ocorrência de outra forma de extinção da punibilidade, conforme o caso”.
Edição: Valéria Aguiar
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.