Pular para o conteúdo principal

PMCE retira de circulação 41 armas de fogo e captura 240 suspeitos somente nesse final de semana

  A Polícia Militar do Ceará (PMCE), somente neste final de semana, apreendeu o total de 41 armas de fogo e efetuou a captura de 240 suspeitos, dentre adultos e adolescentes. Conforme dados contabilizados e divulgados pela Coordenadoria Geral de Operações (CGO) da Corporação, na sexta-feira (23) houve a apreensão de 17 armas de fogo; no sábado (24), foram 13 armas retiradas de circulação; no domingo (25), 11 armamentos foram recolhidos pelos policiais. Dessas ocorrências, algumas foram publicadas no site institucional da PMCE. Dentre as quais:  Denúncia anônima resulta na apreensão de duas armas e quase dois quilos de drogas pelo CPRAIO em Sobral ;  PMCE salva vítima de tentativa de homicídio, aprende adolescentes e prende um adulto no bairro Pici;   PMCE prende homem em posse de arma de fogo e mais de 100 munições no bairro Genibaú, em Fortaleza . “A fim de ampliar a sensação de segurança do cidadão cearense, de evitar e combater Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) e Violentos

Mais seis empresas recebem certificações ambientais da Prefeitura de Fortaleza por práticas sustentáveis

 grupo de pessoas posa para a foto

O prefeito em exercício Élcio Batista destacou a importância de entidades comprometidas com a sustentabilidade (Foto: Marcos Moura)

A Prefeitura de Fortaleza reconheceu práticas sustentáveis de seis empresas que atuam na capital e entregou, nesta quarta-feira (11/01), certificações ambientais emitidas pela Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma). Os documentos foram distribuídos a representantes das instituições pelo prefeito em exercício Élcio Batista no Paço Municipal, acompanhado da titular da Seuma, Luciana Lobo.

O Selo Empresa Amiga do Meio Ambiente, que afere ações que promovam práticas de sustentabilidade, foi concedido ao Ecomuseu, à Cortez Engenharia, à Casa Linda Flor e ao Cantinho do Frango. Já a certificação Fator Verde, como incentivo à utilização de metodologias, produtos e/ou sistemas construtivos sustentáveis, foi dada à C.Rolim Engenharia, pela construção da Sinfonia Residência, no bairro Cocó, e à Construtora Moura Doubex, pelo prédio Artiz Meireles, no bairro Meireles.

Após a entrega das certificações ambientais, o prefeito em exercício Élcio Batista destacou a importância de entidades comprometidas com a sustentabilidade.

“Este certificado atende a três propósitos: reconhecer, inspirar e agir. Estamos reconhecendo as ações de um conjunto de empresas que vem fazendo este trabalho de respeito ao meio ambiente e às práticas sustentáveis. Ao mesmo tempo, criamos um movimento em favor da conservação do meio ambiente em Fortaleza. Por fim, nosso objetivo é que a cidade toda possa se movimentar cada vez mais para a sustentabilidade, o poder público está fazendo sua parte reconhecimento e trabalhando essas questões, a sociedade civil organizada e o setor também se mobilizam e precisamos, sobretudo, a ação individual de cada cidadão”, frisou Élcio.

A secretária da Seuma, Luciana Lobo, corroborou com as palavras de Élcio Batista. Para a gestora, é preciso incentivar o cuidado com o verde e reconhecer agentes comprometidos com a transformação ambiental promovida em Fortaleza. “O Poder Público conduz políticas ambientais de desenvolvimento sustentável, faz requalificação de parques e desenvolve novos espaços de convivência com o verde, a exemplo dos Microparques Urbanos, mas também precisa contar com a ajuda da iniciativa privada e da sociedade civil para a proteção dos recursos já existentes. Agradecemos a parceria com as empresas certificadas e que sirvam de exemplo para outras instituições”, pontuou.

Luciana Lobo também destacou que o ambiente econômico e de investimentos tornou-se mais favorável às empresas com certificações ambientais. “Nosso papel, como poder público, é estimular e reconhecer a prática ambiental. Além disso, é importante ressaltar que existem muitas linhas de crédito, em diversos bancos, com juros menores para empresas e empreendimentos que são certificados por órgãos públicos nessa área. Se certificar é um bom negócio, vale a pena, e pode trazer retornos financeiros”.

Como relatou Graça Barbosa, gerente do restaurante Cantinho do Frango, o certificado é um diferencial para o empreendimento. “Este selo vem para somar ainda mais ao nosso restaurante. O cliente que chega lá pode até não ter noção, mas nós temos uma horta no Cantinho, também fazemos compostagem e manejo sustentável com nossos resíduos sólidos. Nenhum lixo produzido no restaurante vai para aterros sanitários”.

Pio Rodrigues, presidente e fundador da C. Rolim Engenharia, ressaltou que a consciência ambiental é parte fundamental das práticas da empresa.“Por uma questão de convicção, não de conveniência, nosso grupo trabalhou a vida inteira na questão da sustentabilidade. Isso está no nosso dia-a-dia, no nosso DNA. Para nós é uma honra receber este certificado e com o grau máximo emitido pela Prefeitura”, comentou

Já Fabiana Pinho, coordenadora do Museu do Mangue, relatou que a certificação tem uma relevância especial para o museu. “Como somos uma do terceiro setor muitas pessoas nem nos veem como empresa. Então é um marco estarmos aqui representando o terceiro setor. Para nós, o certificado abre muitas portas, e o fato da Prefeitura de Fortaleza reconhecer nosso trabalho ambiental é fundamental para atrair investimentos”.

Certificações

Desde 2018, foram 28 certificações Selo Empresa Amiga do Meio Ambiente emitidas, que reconhece ações que promovam práticas de sustentabilidade de forma integrada, preservando a natureza e reduzindo o impacto socioambiental da cidade. Os benefícios à instituição são diretos: melhoria no ambiente de trabalho, redução de custos com aquisição de matéria-prima, reaproveitamento dos resíduos, agrega valor à marca, promovendo um diferencial competitivo, e ainda contribui no acesso a algumas linhas de crédito.

Na certificação Selo Fator Verde, desde a criação, foram 5 pré-certificações e 3 certificações entregues. O selo ajuda na aquisição de novos clientes, contribui na condição de conformidade com a legislação ambiental e também garante economia, ambiente de trabalho mais saudável e diferencial competitivo no mercado.

Os requisitos para receber as certificações Selo Empresa Amiga do Meio Ambiente e Fator Verde estão disponíveis no canal da Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente. Em caso de dúvidas e outras informações, entrar em contato com a Célula de Sustentabilidade e Mudanças Climáticas (Ceclima) da Coordenadoria de Políticas Ambientais da Seuma: (85) 3105.1135.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.