Pular para o conteúdo principal

CBMCE recebe a doação de duas cadelas do Corpo de Bombeiros do Tocantins

  O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) recebeu uma doação de duas cadelas da raça pastor-alemão do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO). Os animais são os primeiros de sua raça a integrar o CBMCE. Com quatro meses, Aisha e Agnes já iniciaram um treinamento intensivo que durará cerca de dois anos. Sob a orientação dos condutores capitão Eliomar Alves e soldado Brito, elas são treinadas para busca e resgate de pessoas, utilizando a metodologia de varredura de área, uma técnica desenvolvida para buscas de vítimas em desastres. As cadelas foram doadas pelo subtenente Mollo, do CBMTO, um cinotécnico conhecido por criar cães da linhagem sadonana, uma das melhores linhagens de cães de trabalho do Brasil. A chegada de Aisha e Agnes marca um avanço significativo para a equipe de resgate do CBMCE, ampliando suas capacidades e reforçando seu compromisso com a segurança e o bem-estar da comunidade.

Startup da Unicamp disponibiliza 11 cursos gratuitos sobre carreira, liderança, melhoria e habilidades sociais

 


Intuito é possibilitar acesso ao conhecimento e ajudar pessoas a se capacitarem e a se destacarem na carreira

Virgilio Marques dos Santos, CEO da FM2S (Foto: Isaque Martins)

Em janeiro, a FM2S Educação e Consultoria, startup edtech sediada no Parque Científico e Tecnológico da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), disponibiliza cursos online e gratuitos em sua plataforma, abertos a todas as pessoas interessadas, em áreas como carreira, liderança, melhoria contínua e soft skills (habilidades sociais).


São 11, no total: White Belt e Yellow Belt, com certificação em Lean Seis Sigma validada internacionalmente; Introdução ao Lean e Introdução ao Lean Healthcare; OKR (Objectives and Key Results); Fundamentos da Gestão de Projetos; Fundamentos da Gestão da Produção Industrial; Fundamentos da Gestão da Qualidade; Criatividade – Princípios e Técnicas; Gestão de Conflitos; e Empatia.


"Atualmente, o mercado de trabalho valoriza o profissional capacitado, com conhecimento técnico, e mais do que isso: que tenha, também, habilidades sociais e de convívio, que podem ser aprendidas e aperfeiçoadas", pontua Virgilio Marques dos Santos, fundador e CEO da startup e Doutor em Engenharia Mecânica pela Unicamp.


Todas as capacitações trazem conceitos sólidos e exemplos práticos, com cases de como aplicar a teoria no dia a dia e no ambiente de trabalho. Os professores são formados por instituições como Unicamp, Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual Paulista (Unesp), entre outras.


Segundo o CEO, "nosso intuito, ao disponibilizar todos esses cursos gratuitos, é possibilitar o acesso ao conhecimento a todas as pessoas interessadas, pois acreditamos que ele seja a mola propulsora para o desenvolvimento do País".


As inscrições devem ser feitas até o dia 31 de janeiro, em https://ead.fm2s.com.br/cursos/cursos-gratis/. É possível se inscrever em quantos cursos desejar. O acesso é válido por 90 dias após a inscrição, com certificado incluso.


Informações sobre outras capacitações da FM2S estão em https://ead.fm2s.com.br. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo WhatsApp – (19) 99132-0984.


Sobre as capacitações gratuitas

Duas das formações oferecidas inserem os estudantes no universo Lean Six Sigma: a primeira, White Belt, apresenta uma introdução a ele, com identificação de problemas na rotina e foco em melhoria. Já o Yellow Belt auxilia os profissionais a analisar, de modo mais crítico, quais problemas emperram os processos de trabalho.


O curso Introdução ao Lean trabalha conceitos fundamentais da metodologia Lean e sete desperdícios – transporte, inventário, movimento, espera, superprocessamento, superprodução e defeitos –, ensinando a identificá-los, localizá-los e eliminá-los da rotina. Enquanto isso, o Lean Healthcare foca em ensinamentos de melhorias na área da Saúde, com ferramentas práticas para fornecer atendimento de excelência e agregar valor ao paciente.


O OKR (Objectives and Key Results) explora esta metodologia de gestão ágil, que ajuda na definição e no desdobramento dos objetivos principais e metas de uma empresa. Com isso, pode ajudar a integrar equipes, pois mantém objetivos alinhados à cultura organizacional.


E, ainda sobre conhecimento técnico, o curso Fundamentos da Gestão de Projetos traz desde a definição de problemas ao estabelecimento de metas, com boas práticas disseminadas pelo PMI (Project Management Institute) e estruturadas no PMBoK (Project Management Body of Knowledge), guia com um conjunto de práticas, considerado a base do conhecimento na área.


O Fundamentos da Gestão da Produção Industrial desenvolve habilidades para gerir processos da produção industrial, o que possibilita reduzir custos, agregar valor ao cliente e aumentar a competitividade.


E o curso Fundamentos da Gestão da Qualidade visa aprimorar conhecimentos técnicos sobre a área, com foco na melhoria de processos e na satisfação dos clientes e demais stakeholders.


A capacitação sobre Criatividade – Princípios e Técnicas aborda aspectos de como usar a criatividade para elaborar e adotar práticas diferentes no trabalho, com o objetivo de alavancar a carreira. A formação apresenta técnicas como a do SIT (Systematic Innovative Thinking), que ajuda na criação de ideias, foca em ter e cumprir objetivos bem aplicados.


Em soft skills (habilidades sociais), o curso Gestão de Conflitos traz conceitos e ferramentas que possibilitam o gerenciamento de situações desafiadoras, mas inerentes ao ser humano. Também ensina a transformar os conflitos em oportunidades para melhorar os relacionamentos profissionais e a gerenciar divergências entre colaboradores.


Por fim, a capacitação sobre Empatia aborda os componentes essenciais para praticá-la, além de disponibilizar um passo a passo de como ser empático no dia a dia, com a construção de um mapa. Com isso, o aluno desenvolverá habilidades para entender as outras pessoas e agir com empatia em momentos de decisão; melhorar a comunicação; e gerenciar colaboradores de maneira mais assertiva, com foco em resultados positivos e em produtividade.


Serviço

Cursos onlineWhite BeltYellow Belt, Introdução ao Lean, Introdução ao Lean Healthcare, OKR (Objectives and Key Results), Fundamentos da Gestão de Projetos, Fundamentos da Gestão da Produção Industrial, Fundamentos da Gestão da Qualidade, Criatividade – Princípios e Técnicas, Gestão de Conflitos e Empatia

Inscrições: Até 31 de janeiro, em https://ead.fm2s.com.br/cursos/cursos-gratis/

Quanto: Gratuitos

Informações: Pelo WhatsApp (19) 99132-0984, ou em fm2s.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.