*Ceará recebe SRI e primeira-dama para apresentação do Pacto Brasil contra o Feminicídio* Nesta quinta-feira (25), o governador Elmano de Freitas, o ministro de Relações Institucionais da Presidência da República, José Guimarães, e a primeira-dama, Janja Lula da Silva, participam da cerimônia de apresentação do Pacto Brasil contra o Feminicídio no estado do Ceará. A iniciativa é voltada aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e busca fortalecer a articulação institucional no enfrentamento à violência contra mulheres e meninas. O evento será realizado às 14h, na Sala Imersiva do Museu da Imagem e do Som (MIS), em Fortaleza. A cerimônia tem como objetivo ampliar o diálogo entre os entes federativos e reforçar o compromisso com a promoção da igualdade de gênero e a proteção das mulheres. *Serviço* Cerimônia de apresentação do Pacto Brasil contra o Feminicídio Data: 25/06/26 (quinta-feira) Horário: 14h Local: Sala Imersiva do Museu da Imagem e do Som (MIS) – Avenida Barão de S...
A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) inicia, nesta quinta-feira (02/02), uma série de levantamentos sobre a implantação do Piso Salarial da Enfermagem nos municípios do Ceará.
A normativa está prevista na Emenda Constitucional (EC) Nº 124 e na Lei Federal Nº 14.434/2022 e atende a uma demanda histórica de enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras.
Até o momento, sete cidades já criaram legislação específica para o tema. São elas: Aquiraz, Cruz, Eusébio, Hidrolândia, São Gonçalo, Tauá e Tianguá.
Matéria completa: https://fetamce.org.br/7-cidades-do-ceara-regulamentam-piso-da-enfermagem/
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.