Pular para o conteúdo principal

*Fortaleza Limpa: Jogo do Ferroviário no PV recebe ação ambiental inédita neste domingo (19/05)*

_Atividades incluem coleta de materiais, Campeonato de Reciclagem e abordagem de conscientização junto aos torcedores_ A partida entre Ferroviário e ABC neste domingo (19/05), pela Série C do Campeonato Brasileiro, vai contar com uma ação especial do Fortaleza Limpa diretamente no Estádio Presidente Vargas, em uma iniciativa ambiental inédita na gestão. O objetivo é envolver a população e promover a conscientização socioambiental. A praça esportiva receberá um estande, que estará montado nos arredores do estádio, para coletar materiais recicláveis, promovendo um Campeonato de Reciclagem. Ao final, o melhor resultado será divulgado no placar e nas redes sociais. Agentes ambientais da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) também vão marcar presença, por meio do Plano de Educação Ambiental e Sanitária (Peas). Eles farão uma abordagem junto aos torcedores para orientar sobre o novo programa Fortaleza Limpa, a importância da reciclagem e do descarte correto do lixo. Os agentes tam

Baterias de samba, Bloco Mambembe e Sandra de Sá levam multidão ao Aterrinho da Praia de Iracema

 Sandra de Sá no palco

"Eu acho que agora estamos até com mais gás e mais consciência social. Isso pode não ser palpável, mas eu consigo sentir", celebrou Sandra de Sá (Foto: Marcos Moura)

Com muito soul e clássicos da MPB reinterpretados com o ritmo sincopado, foi assim que Sandra de Sá encerrou o sábado do último final de semana do Pré-carnaval de Fortaleza, atraindo milhares ao Aterrinho da Praia de Iracema.

A festa deste sábado (11/02) foi iniciada com apresentações das tradicionais baterias de samba Bonde Batuqu, Baqueta, Unidos da Cachorra e Camaleões do Vila. Logo após, foi a vez do Bloco Mambembe.

Como comentou Mulher Barbada, uma das vocalistas do Mambembe, o Ciclo Carnavalesco 2023 marca o retorno, após dois anos de pandemia, das festas de Carnaval às ruas de Fortaleza. Para ela, é hora de retomar espaços.

"Estamos com o sentimento de dever cumprido com nossa apresentação no pré-carnaval. Antes da pandemia, Fortaleza estava se tornando um grande polo de festa e, neste momento, espero que este fôlego retorne. Se depender do público, nós já somos o maior e mais animado", comentou.

A estudante Jury Ricardino é estreante no Ciclo Carnavalesco de Fortaleza e ficou impressionada com a organização da festa. "Vim a convite de amigas e não esperava que ia ser tão seguro e organizado. Foi um rolé massa para o dia de hoje. Voltar a ver esse tipo de Carnaval nas ruas, dá uma sensação de liberdade. Foram muitos dias em casa", disse.

Renan Guerra, professor de Geografia, faz parte dos foliões que tomaram as ruas da Praia de Iracema neste sábado. Para ele, este é um momento de celebração da vida.

"Estar de novo no Carnaval, saindo este ano com a Camaleões é uma satisfação. É maravilhoso estar vivo e sentir este sentimento ao estar perto das pessoas". Renan também disse que, para ele, o show de Sandra coroa a noite. "Adoro as músicas da Sandra, a versão de Sarará Miolo é definitiva. Ela é uma artista que tem o espírito do Carnaval, pois representa a nossa diversidade".

Sandra de Sá também comentou sobre o período de pandemia, que ela chamou de um verdadeiro "furdúncio". Por conta disso, o show em Fortaleza teve um gosto especial para a artista carioca.

"O povo brasileiro é incrível, cara. Agora voltamos cheios de esperança e de fé. Eu acho que agora estamos até com mais gás e mais consciência social. Isso pode não ser palpável, mas eu consigo sentir".

Claudete Teixeira, auto-declarada a maior fã de Sandra de Sá, adorou o show. A aposentada levou presentes para a artista e não podia conter a emoção. "Eu nem acredito que estou vendo ela, minha esperança é que ela receba meus presentes. Eu acompanho desde o início tudo que ela fez, canto todas as músicas. Ela é incrível, acho até que vou passar mal", disse emocionada.

E a folia continua na próxima semana, com a tradicional programação dos polos, desfiles de Maracatu na Avenida Domingos Olímpio e shows de Seu Jorge, Geraldo Azevedo, Elba Ramalho e Limão com Mel para animar o público da Praia de Iracema.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.