Pular para o conteúdo principal

Alece realiza reunião intersetorial para definir trabalhos de recuperação do Plenário 13 de Maio

    Reunião intersetorial com setores administrativos da Alece - Foto: José Leomar A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) informa que o processo de rescaldo da área atingida pelo incêndio ocorrido no Plenário 13 de Maio na manhã de quinta-feira (20/06) foi finalizado na mesma data. A perícia, realizada de forma conjunta pelos órgãos de segurança, foi finalizada nesta sexta-feira (21/06), cujo teor vai basear o laudo a ser entregue à Alece. O Poder Legislativo estadual aguardará a investigação que deve apontar as causas do incêndio. As equipes de zeladoria da Casa já estão realizando o trabalho de limpeza da área, com previsão de seguir pelos próximos dias. REUNIÃO INTERSETORIAL No início da tarde desta sexta-feira, o presidente da Alece, deputado Evandro Leitão (PT), e o primeiro-secretário da Casa, deputado Danniel Oliveira (MDB), realizaram reunião com setores administrativos, jurídicos, de engenharia, legislativo, de segurança, segurança do trabalho, comunicação, entre

Em podcast da Pague Menos, Luciano Szafir compartilha a sua experiência de quase morte

O ator que enfrentou recentemente uma batalha contra a COVID-19,

revelou que sentiu o seu coração parar por alguns segundos durante internação
 

 

Fortaleza, fevereiro de 2023 – O ator e apresentador Luciano Szafir, de 54 anos, compartilhou a sua luta contra a Covid-19 e os desdobramentos graves da doença durante a sua participação no podcast da Pague Menos, PodSempre, que aborda temas como saúde, desafios, beleza, qualidade de vida e bem-estar. O programa apresentado por Bruna Thedy vai ao ar nesta quarta-feira, 22 de fevereiro, no YouTube da rede de farmácias. 
 

Durante a conversa, Luciano Szafir falou da sua história pessoal de luta contra a Covid-19. O ator revelou que, após testar positivo pela terceira vez, recebeu o diagnóstico de uma embolia pulmonar. No caso de Szafir, o tratamento exigia o uso de doses máximas de anticoagulante, o que resultou no rompimento de parte do seu intestino e reduziu suas chances de sobrevivência para apenas 15% na mesa de cirurgia. A situação foi complicada, e o levou a ficar internado em estado grave na UTI por alguns dias.
 

“Com esse episódio, a Covid-19 que estava baixinha acabou subindo e comprometendo 84% do pulmão. Ainda tinha uma cirurgia muito séria para fazer. A probabilidade de eu sair vivo da mesa era menos de 15%. Eu tive sorte e escapei. Mas lembro de tudo, inclusive que a intubação foi horrível. Eu senti tudo, senti engolindo água, senti como se estivesse morrendo”, ressalta. Szafir ainda menciona que neste momento, os médicos chamaram os familiares para se despedir.
 

O paulistano após ficar entubado por quatro dias, passar por cirurgia e ter um sangramento abdominal, teve que usar uma bolsa de colostomia. “É uma dor horrível, morfina não segurava. Tomei morfina junto com uma anestesia para cavalo. Eu berrava na UTI”. E esse não foi o pior momento enfrentado pelo ator. De acordo com ele, mesmo com todos esses acontecimentos, o momento mais complicado na UTI foi quando sentiu o seu coração parar. “Eu estava com 180 de batimentos cardíacos, dormindo. E o médico falou: ‘calma, você não vai morrer agora, mas você vai piorar muito ainda, não se assusta. Os batimentos foram para 180, 185, 190, 195, 200, 205, 207 e depois disso eu só ouvi o barulho do aparelho parado por 15 segundos. Naquele momento, eu estava esperando apagar a luz. Acabou o jogo, game over. Eu queria achar o telefone para me despedir. Não ia nem dar tempo de me despedir. Ali eu ia morrer”. 
 

Efeito pós-Covid-19

As sequelas de uma Covid-19 grave afetam a vida de Luciano Szafir até hoje. Devido ao alto uso de corticoides durante o tratamento, ou pela própria Covid, ou até mesmo a hereditariedade, que os médicos não sabem ao certo, o ator teve o diagnóstico de artrose acelerado e começou a se locomover por cadeira de rodas. “Fui operado, coloquei uma prótese que teoricamente é super tranquilo. Mas começou a me dar dores e o resultado foi que eu tinha uma bactéria, uma infecção hospitalar que eu posso ter pego em qualquer momento lá atrás. Aí eu tive que lixar o osso, retirar a prótese, colocar outra, encher de antibiótico”, pontua.
 

Hoje, após dois anos desde primeiro diagnóstico de Covid-19, Luciano segue com acompanhamento médico para observar de perto todo o processo de recuperação. 
 

Referência para outras pessoas

O ator foi convidado para participar de um dos maiores eventos de moda do mundo, onde desfilou com a sua bolsa de colostomia com objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância do uso e reforçar que a estomia não define a pessoa e que isso não deve alterar a própria autoestima. Esse ato serviu de exemplo para outras pessoas que após o evento começaram a encarar o uso de uma forma diferente e sem razão de vergonha. 
 

Outro tema mencionado pelo Luciano e pouco falado pelas pessoas é que a vida sexual continua normalmente e não é impactada pelo uso da bolsa. 
 

A vida de Luciano Szafir

Luciano Szafir é um nome que dispensa apresentações no cenário artístico brasileiro. Ator, empresário e modelo, ficou conhecido por seu relacionamento com a apresentadora Xuxa Meneghel e o nascimento de sua primeira filha, Sasha, em 1998, que foi muito aguardada pelo público e pela imprensa, que cobriu o evento no dia.
 

A partir daí, Luciano continuou a seguir sua carreira artística, participando de diversas produções na televisão, no cinema e no teatro. Atualmente, é pai de três filhos, Sasha, David e Mikael, frutos de relacionamentos distintos. 
 

Clique aqui e confira na íntegra a participação do Luciano Szafir no PodSempre desta semana.
 

Saiba mais no programa Sempre Bem da Pague Menos

Há anos, a Pague Menos vem investindo em oferecer acesso à saúde de qualidade para a população e, com isso, é considerada o hub de saúde mais completo do varejo farma no mercado, disponibilizando uma gama de serviços ao consumidor. Pensando nisso, a empresa lançou no mês de janeiro, o seu programa de benefícios Sempre Bem, que dá acesso a serviços farmacêuticos gratuitos nos canais digitais. O programa de benefícios é apoiado pela plataforma digital Sempre Bem, que oferece conteúdos sobre saúde, beleza, qualidade de vida e comportamento nos canais digitais da rede.
 

No site, a empresa também disponibiliza conteúdos especializados para tirar dúvidas sobre a Covid-19. Os interessados poderão conferir materiais de como utilizar o autoteste de covid, detalhes das vacinas, diferença entre as variantes e os principais sintomas.  Clique aqui e confira essas e mais informações sobre saúde no site do programa Sempre Bem da Pague Menos. 

 

Sobre as Farmácias Pague Menos e Extrafarma

A Pague Menos e Extrafarma estão presentes nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal. Contam com aproximadamente 1.652 lojas, distribuídas em 389 municípios, com 25,7 mil colaboradores, além de uma plataforma omnichannel, que possibilita ao cliente comprar como quiser e receber seus produtos como preferir. Líderes nas regiões Norte e Nordeste, a Pague Menos e Extrafarma são hoje o Hub de Saúde da classe média expandida, com mais de mil unidades do Clinic Farma em todas as regiões do país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.