Pular para o conteúdo principal

*TCE Ceará expressa pesar pelo falecimento do conselheiro decano Alexandre Figueiredo*

 *TCE Ceará expressa pesar pelo falecimento do conselheiro decano Alexandre Figueiredo* Com profundo pesar, o Tribunal de Contas do Estado do Ceará informa o falecimento do conselheiro Alexandre Figueiredo, neste domingo (16/6). Em nome de todos os conselheiros, auditores, procuradores de contas, servidores, colaboradores e estagiários, o presidente do TCE Ceará, conselheiro Rholden Queiroz,  se solidariza com os familiares e amigos do conselheiro decano desta Corte de Contas. Natural de Sobral (CE), Alexandre Figueiredo tinha 66 anos. Foi empossado como Conselheiro do Tribunal de Contas do Ceará em 29/6/95, após ser indicado por dez partidos políticos representados na Assembleia Legislativa.  Pós-graduado em Direito Constitucional, ingressou na política-partidária, sendo eleito Deputado Estadual pela primeira vez para cumprir mandato de 1987 a 1991. Reelegeu-se para legislatura de 1991 a 1995.  Na Assembleia, foi presidente das Comissões de Agricultura e Pecuária e de Constituição, Ju

Henrique Jorge recebe mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti

Cerca de 9 mil imóveis serão inspecionados com o intuito de identificar e eliminar possíveis criadouros


A Prefeitura de Fortaleza realiza, nesta quinta-feira (16/02), mais um mutirão de combate às arboviroses. O bairro contemplado com a iniciativa será o Henrique Jorge, de acordo com o cenário epidemiológico, com objetivo de promover a intensificação das ações de prevenção
nessa localidade.

Em 2022, somente no Henrique Jorge, foram 419 casos de dengue confirmados e 101 de chikungunya, sendo o bairro com maior número de casos da Regional de Saúde III, que engloba 17 bairros. Considerando toda a Capital, neste mesmo período, foram 16.700 casos de dengue, 20.227 de chikungunya e um de zika.

A ação percorrerá 194 quarteirões, inspecionando cerca de 9 mil imóveis, entre residências e pontos estratégicos, com o intuito de identificar e eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti. As atividades serão realizadas por meio de equipe formada por 212 agentes de combate as endemias, beneficiando mais de 32 mil pessoas.

Além das visitas domiciliares, será realizada abordagem educativa com panfletagem e exposição sobre arboviroses. Haverá também aplicação de larvicidas e do inseticida UBV em sistema Aerosystem, composto por equipamento apropriado para aplicação de produtos químicos dentro das residências.

Operação Inverno

A Operação Inverno, que tem por objetivo combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti no período que antecede a quadra chuvosa, foi iniciada em novembro de 2022. Ao todo, apenas nos mutirões ampliados dos bairros Vicente Pinzón, Barra do Ceará e Conjunto Ceará I e II, totalizaram mais de 20 mil imóveis visitados, com o envolvimento de 1,4 mil servidores.

Além dos mutirões, a operação conta com visitas domiciliares diárias em diversos bairros da cidade, inspeção de pontos estratégicos, fiscalização Sanitária em parceria com a Agência de Fiscalização (Agefis) e ações de educação em saúde e mobilização social em escolas, terminais de passageiros e locais de grande fluxo de pessoas.

Denúncia

Nos casos de espaços públicos ou terrenos abandonados que possuem irregularidades, como possíveis focos do mosquito, a Prefeitura de Fortaleza conta com o apoio da população para denúncias na sede das Regionais ou por meio do 156.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.