Pular para o conteúdo principal

Homem é condenado a mais de 13 anos de prisão por homicídio qualificado em Santana do Acaraú

  Justiça do Ceará, por meio do Conselho de Sentença da Vara Única da Comarca de Santana do Acaraú, condenou, Antônio Filho de Maria a 13 anos, 2 meses e 15 dias de reclusão pelo homicídio de um homem na madrugada de 30 de maio de 2022. Ao final do julgamento, realizado nessa terça-feira (18/06), foi definido que a pena deverá ser cumprida inicialmente em regime fechado. De acordo com os autos, a vítima e seu primo estavam voltando para casa após uma partida de futebol quando foram surpreendidos pelo acusado, conhecido de ambos, que exigiu ser levado a uma festa. Ao receber uma resposta negativa, o réu afirmou que iria matá-los. Temeroso, o primo conseguiu entrar na residência, enquanto a vítima permaneceu do lado de fora, onde iniciou uma discussão com o acusado. De acordo com testemunhas, incluindo o tio da vítima, que estava dentro da casa, o acusado desferiu múltiplos golpes, o que causou traumatismo cranioencefálico. Sob efeito de álcool, a vítima não esboçou reação durante o ataq

Lançamento da Campanha da Fraternidade 2023 é destaque no Pequeno Expediente

 Educação, Carnaval e tragédia provocada pelas chuvas no litoral paulista também foram assuntos destacados pelos vereadores.

Na primeira Sessão Ordinária após o Carnaval, os vereadores utilizaram o tempo do Pequeno Expediente para discursarem em torno de termas importantes para a cidade de Fortaleza. Um dos assuntos abordados pelos parlamentares foi o lançamento da Campanha da Fraternidade 2023, que este ano traz o tema: “Fraternidade e Fome”. A campanha tem como objetivo combater a fome e propor aos fiéis um caminho em favor do humanismo integral e solidário.

O vereador Dr. Vicente (PT) reforçou a importância de todos os políticos e a sociedade de se empenharem na construção de alternativas para o combate à fome e destacou o requerimento de sua autoria, que pede a realização de audiência pública para tratar do tema. “Queremos debater a insegurança alimentar e propor ações efetivas no combate à fome no município de Fortaleza”, disse Dr. Vicente.

Pedro Matos (PL) destacou reunião com a secretária de Educação do Município, Dalila Saldanha, e comemorou a ampliação do programa de videomonitoramento nas escolas municipais. Segundo o vereador, a iniciativa começou com 100 escolas atendidas e, hoje, já são 300. O programa reforça a segurança de alunos, educadores e permite o fortalecimento da política educacional. “Fico entusiasmado em saber que em breve Fortaleza terá sistema de videomonitoramento em todas as escolas de Fortaleza.

O vereador Ronivaldo lamentou a morte de várias pessoas após as chuvas que devastaram o Litoral Norte de São Paulo durante o fim de semana. O parlamentar ressaltou a importância da união entre os governos municipal, estadual e federal na resposta para minimizar os danos, destacando a adoção de ações que vão desde iniciativas que envolvem o auxílio nas operações de busca e salvamento até a antecipação de benefícios, doação de mantimentos, recuperação de estradas e doações de itens essenciais.

Guilherme Sampaio (PT) também repercutiu o assunto e manifestou solidariedade à população de São Sebastião e do litoral paulista. “A gravidade decorrente desse evento tem sido muito afetada pela maneira como nos relacionamos com o meio ambiente, pela maneira desordenada como as cidades crescem, pela gravíssima desigualdade social, pois os mais afetados são a população de baixa renda que mora em habitações sem nenhuma estrutura, nas encostas dos morros. Então em primeiro lugar expressar a nossa solidariedade, em segundo lugar enfatizar que são tragédias anunciadas de como o atual modelo civilizatório se relaciona com o meio ambiente e por fim registrar a diferença que faz um governo responsável”, apontou.

O peessedebista Jorge Pinheiro repercutiu a realização dos encontros de carnaval pela renovação carismática católica em Fortaleza e destacou a edição do Renascer deste ano, que retornou ao formato presencial e trouxe uma programação que reuniu 15 mil pessoas ao longo de três dias, no Ginásio Paulo Sarasate. O parlamentar reconheceu a importância social do evento, além de cuidar da espiritualidade dos fiéis.

Já o vereador Bruno Mesquita (PROS) enalteceu os festejos de Pré-Carnaval e Carnaval em Fortaleza, destacando a atuação do secretário de cultura Elpídio Nogueira e do prefeito Sarto.

“Fortaleza que virou a Capital do Nordeste do Réveillon, hoje praticamente sela como a capital do Pré carnaval e dá um passo importante com a realização do Carnaval. Foram R$ 210 milhões a mais na sua economia, e a cidade hoje dá um show, sendo uma referência para todos os setores, principalmente da hotelaria que teve ocupação de mais de 80%. Também fiquei encantado com o Carnaval, que trouxe atrações importantes, com vários polos carnavalescos, blocos infantis e o desfile das escolas de Maracatu”, destacou.

O vereador Eudes Bringel (PSB) agradeceu a prontidão do Executivo por atender solicitações do seu mandato, referente às áreas críticas da cidade, que sofrem com os danos ocasionados pelas chuvas.

“Parabenizar o prefeito Sarto que não parou de trabalhar mesmo em período de carnaval, a equipe da Conservação, das Regionais, que fizeram várias intervenções nas áreas mais críticas devido as chuvas e a Defesa Civil também que procuramos para fazer a limpeza do canal do João XXIII, e que ontem mesmo, o serviço foi totalmente concluído”, agradeceu.

Já o vereador PPCell (PSD) enviou felicitações pelo aniversário da sua mãe Antônia de Fátima Paiva Mesquita. “O que me traz à Tribuna é um motivo nobre, para parabenizar a mulher mais importante, minha mãe, que está completando 69 anos. Queria desejar toda felicidade do mundo, paz. É o primeiro aniversário sem a presença do meu pai, a dor é grande pois foram companheiros de vida, casados por 50 anos. Mas queria lhe dar os parabéns e dizer que lhe amo demais”, declarou.

Foto: Érika Fonseca

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.