Com a proximidade do período natalino, Juazeiro do Norte já começa a ganhar cores e luzes típicas da época. A Prefeitura iniciou a ornamentação das praças La Favorita, Praça da Bíblia, Menino Jesus e José Geraldo da Cruz. Nos próximos dias, a Praça Padre Cícero, um dos principais símbolos da cidade, também será ornamentada. A chefe de Gabinete, Sandrinha Cavalcante, explica que a preparação faz parte da abertura oficial do Natal de Fé, marcada para a próxima sexta-feira, 28. "A cidade de Juazeiro do Norte está se preparando para o Natal de Fé, que vai começar a partir da próxima sexta-feira, 28, e a cidade já está sendo toda ornamentada, se preparando para esse grande dia. Dia 28 será a abertura do nosso Natal de Fé e as praças da cidade já estão ganhando decoração natalina, assim como as nossas rotatórias e algumas avenidas. Entre essas praças está a Praça Padre Cícero, que é a principal praça da cidade, onde ganha mais decoração. É uma praça central, onde as famílias irão se c...
Supremo Tribunal Federal (STF) poderá investigar e julgar militares suspeitos de envolvimento nos atos que resultaram na invasão da sede dos Três Poderes em 8 de janeiro, em Brasília. Ele também abriu investigação sobre a participação de membros das Forças Armadas e da Polícia Militar do Distrito Federal suspeitos de participação no movimento.
“Fixo a competência do Supremo Tribunal Federal para processar e julgar os crimes ocorridos em 8/1/2023, independentemente de os investigados serem civis ou militares e defiro a representação da Polícia Federal e autorizo a instauração de procedimento investigatório para apuração de autoria e materialidade de eventuais crimes cometidos por integrantes das Forças Armadas e polícias militares relacionados aos atentados contra a democracia que culminaram com os atos criminosos e terroristas do dia 8 de janeiro de 2023”, escreveu o ministro na decisão.
O ministro autorizou a abertura de processo do STF ao analisar um pedido da Polícia Federal (PF) para investigar a conduta de militares. Segundo a PF, existe a suspeita de participação e de omissão de militares do Gabinete de Segurança Institucional e do Batalhão da Guarda Presidencial, baseada em depoimentos de policiais militares do Distrito Federal ouvidos pela quinta fase da Operação Lesa Pátria.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.