Estudantes de escolas públicas e privadas receberão Prêmio Sefin de Finanças Públicas dia 3 de dezembro Neste ano, um total de 4.485 trabalhos foram inscritos abordando o tema "A importância dos tributos para uma Fortaleza inclusiva" Compartilhe: A cerimônia de premiação da 17ª edição do Prêmio Sefin de Finanças Públicas Municipais acontecerá no dia 3 de dezembro, com a presença dos 39 vencedores nas categorias desenho à mão livre, paródia, redação e iniciativa pedagógica (projetos executados dentro da comunidade escolar). A solenidade será realizada no auditório do Sebrae, às 14h, e contará com a presença dos pais e professores dos alunos. Realizado pela Secretaria Municipal das Finanças (Sefin), o prêmio é uma iniciativa do Programa de Educação Fiscal do Município de Fortaleza e, neste ano, abordou os temas: “O papel dos tributos para uma Fortaleza inclusiva” para os alunos do ensino fundamental e ensino médio, e “Educação fiscal no município de Fortaleza” para os profess...
Supremo Tribunal Federal (STF) poderá investigar e julgar militares suspeitos de envolvimento nos atos que resultaram na invasão da sede dos Três Poderes em 8 de janeiro, em Brasília. Ele também abriu investigação sobre a participação de membros das Forças Armadas e da Polícia Militar do Distrito Federal suspeitos de participação no movimento.
“Fixo a competência do Supremo Tribunal Federal para processar e julgar os crimes ocorridos em 8/1/2023, independentemente de os investigados serem civis ou militares e defiro a representação da Polícia Federal e autorizo a instauração de procedimento investigatório para apuração de autoria e materialidade de eventuais crimes cometidos por integrantes das Forças Armadas e polícias militares relacionados aos atentados contra a democracia que culminaram com os atos criminosos e terroristas do dia 8 de janeiro de 2023”, escreveu o ministro na decisão.
O ministro autorizou a abertura de processo do STF ao analisar um pedido da Polícia Federal (PF) para investigar a conduta de militares. Segundo a PF, existe a suspeita de participação e de omissão de militares do Gabinete de Segurança Institucional e do Batalhão da Guarda Presidencial, baseada em depoimentos de policiais militares do Distrito Federal ouvidos pela quinta fase da Operação Lesa Pátria.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.