O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou neste sábado (20), durante a Cúpula do Mercosul , em Foz do Iguaçu, que enfrentar o crime organizado deve ser uma das prioridades do bloco, formado por Argentina, Bolívia, Brasil, Paraguai e Uruguai, não importando o perfil político dos governos dos países. Ele citou que o enfraquecimento das instituições democráticas é um dos problemas que abre caminho para atividades ilícitas. O presidente também citou uma série de ações em curso entre os países sul-americanos. "A segurança pública é um direito do cidadão e um dever do Estado, independentemente de ideologia. O Mercosul demonstrou disposição de enfrentar as redes criminosas de forma conjunta. Há mais de uma década, criamos uma instância de autoridades especializadas em políticas contra as drogas. Neste semestre, assinamos um acordo contra o tráfico de pessoas. Criamos uma comissão para implementar uma estratégia comum contra o crime organizado transnacional. Instituímos um gru...

APolícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou nesta sexta-feira (10) uma motocicleta que havia sido roubada na última terça-feira (7), em Fortaleza. Um homem foi preso.
Por volta das 21h de sexta-feira, no quilômetro 12 da BR-116, enquanto realizava o patrulhamento da região uma equipe da PRF deu ordem de parada ao condutor de uma motocicleta Honda CG.
Durante a fiscalização do veículo, os policiais perceberam que vários dos sinais identificadores da moto estavam adulterados, com marcações recentes. Eles conseguiram identificar que se tratava de uma moto roubada na última terça-feira, em Fortaleza.
O homem foi preso em flagrante e a ocorrência foi encaminhada para o 30º Distrito Policial.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.