O Ministério Público do Ceará, por meio da 15ª Promotoria de Justiça de Maracanaú, ofereceu denúncia na última sexta-feira (06/02) contra seis pessoas — quatro homens e duas mulheres — suspeitas de integrar uma associação criminosa especializada em estelionato eletrônico, falsificação de documentos e lavagem de dinheiro. A denúncia é resultado de investigação policial que identificou a atuação do grupo entre os anos de 2022 e 2024, principalmente nos municípios de Maracanaú, Pacatuba e Cascavel. Segundo o MP, os denunciados aplicavam o chamado “golpe do precatório/alvará”. O esquema consistia na produção de documentos judiciais falsos, simulando alvarás e ordens de pagamento supostamente emitidos pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). Os documentos continham brasões oficiais, timbres, assinaturas e números reais de processos, obtidos em consultas a portais públicos. Com o material, os investigados entravam em contato com vítimas por meio do WhatsApp, geralmente pessoa...

APolícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou nesta sexta-feira (10) uma motocicleta que havia sido roubada na última terça-feira (7), em Fortaleza. Um homem foi preso.
Por volta das 21h de sexta-feira, no quilômetro 12 da BR-116, enquanto realizava o patrulhamento da região uma equipe da PRF deu ordem de parada ao condutor de uma motocicleta Honda CG.
Durante a fiscalização do veículo, os policiais perceberam que vários dos sinais identificadores da moto estavam adulterados, com marcações recentes. Eles conseguiram identificar que se tratava de uma moto roubada na última terça-feira, em Fortaleza.
O homem foi preso em flagrante e a ocorrência foi encaminhada para o 30º Distrito Policial.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.