Pular para o conteúdo principal

Terminal de cargas do aeroporto de Porto Alegre volta a operar Voos comerciais seguem suspensos no Salgado Filho

  Aeroporto de Porto Alegre retomou suas operações, nesta terça-feira (11), para o recebimento e retirada de mercadorias por transporte rodoviário. A concessionária do Aeroporto Salgado Filho, a Fraport Brasil, destacou que o   transporte aéreo de cargas ainda não foi restabelecido   devido à suspensão, em 3 de maio, de voos comerciais por tempo indeterminado, causada pela enchente que atingiu o estado, em maio. Porém, a infraestrutura do terminal de cargas não foi afetada pelo alagamento na capital gaúcha, como a pista, o primeiro piso e as esteiras de bagagens do terminal de passageiros da capital gaúcha. Para voltar a funcionar, o local foi vistoriado e recebeu a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Receita Federal e da Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro) do Ministério da Agricultura e Pecuária.

MPCE lança projeto em 24 de fevereiro para ampliar cobertura vacinal no Ceará

 


A melhoria da cobertura vacinal do Ceará é uma preocupação constante do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) na defesa da saúde. Com base nisso, a instituição lançará no dia 24 de fevereiro, em um evento híbrido na sede da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), no Cambeba, o Projeto Imuniza+. A iniciativa é do Centro de Apoio Operacional da Saúde (Caosaúde) e visa concentrar esforços das esferas gestoras envolvidas e ampliar ações de imunização no Ceará, especialmente nos 58 municípios selecionados para que melhorem sua cobertura vacinal. 

O evento de lançamento do projeto é promovido pelo Caosaúde e Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), com apoio da Escola Superior do Ministério Público (ESMP). O lançamento será das 9 às 12 horas, com transmissão ao vivo pelo Canal do MPCE no YouTube, e é direcionado a prefeituras, secretarias municipais de Saúde, Coordenadorias de Imunização, profissionais da Saúde, membros, servidores, estagiários e colaboradores do MPCE.   

Após a abertura do evento, às 9h30, a coordenadora e a coordenadora auxiliar do Caosaúde, promotora de Justiça Karine Leopércio e procuradora de Justiça Isabel Pôrto, respectivamente, farão a apresentação do Projeto Imuniza+. Na sequência, às 10h, uma mesa redonda discutirá o tema “Boas práticas na Cobertura Vacinal Infantil”. A mediadora será a promotora de Justiça Helga Barreto, coordenadora auxiliar do Caosaúde. Além de membros do Ministério Público, o momento terá como convidados: Antônio Silva Lima Neto (Tanta), secretário-executivo de Vigilância e Saúde da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa); Sayonara Moura de Oliveira Cidade, presidente do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará (COSEMSCE); e Luanda Vasconcelos do Nascimento Dutra, coordenadora municipal de Imunização da Secretaria de Saúde de Cruz. Após o momento, ainda será realizado um debate com os presentes no auditório e os que estiverem acompanhando o evento através do canal do Youtube do MPCE. 

Serviço: 
Lançamento do Projeto Imuniza+ 
Data: 24/02/2023 
Horário: 9 às 12h 
Evento híbrido 
Local: Auditório da PGJ 
Transmissão: www.youtube.com/MinisterioPublicoCE 
Públicoalvo: Prefeituras, secretarias municipais de saúde, coordenadorias de imunização, profissionais da saúde, membros, servidores, estagiários e colaboradores do MPCE. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.