Pular para o conteúdo principal

*Respeito é um Gol de Placa: Campanha de combate à violência contra a mulher será lançada em jogo do Campeonato Cearense*

 *Respeito é um Gol de Placa: Campanha de combate à violência contra a mulher será lançada em jogo do Campeonato Cearense* 👩⚖️ A campanha “Respeito é um Gol de Placa” *será lançada neste domingo (11/01)* , antes da *partida entre Ferroviário e Fortaleza, a partir das 17h, no Estádio Presidente Vargas*, em Fortaleza. A iniciativa, articulada pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJCE, *tem como objetivo conscientizar o público e combater a violência contra a mulher nos estádios de futebol*. ⚽ Durante o jogo, *serão exibidas mensagens no telão , distribuídos materiais informativos*, com orientações sobre canais de denúncia, e entregues camisas alusivas à campanha. *O intuito é garantir que o futebol seja um espaço seguro para as mulheres, livre de preconceito e violência*. 🥅 *A campanha se estenderá durante os principais jogos do Campeonato Cearense de 2026*, e conta com o apoio da Federação Cearense de Futebol, Secretarias de Esport...

MPCE lança projeto em 24 de fevereiro para ampliar cobertura vacinal no Ceará

 


A melhoria da cobertura vacinal do Ceará é uma preocupação constante do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) na defesa da saúde. Com base nisso, a instituição lançará no dia 24 de fevereiro, em um evento híbrido na sede da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), no Cambeba, o Projeto Imuniza+. A iniciativa é do Centro de Apoio Operacional da Saúde (Caosaúde) e visa concentrar esforços das esferas gestoras envolvidas e ampliar ações de imunização no Ceará, especialmente nos 58 municípios selecionados para que melhorem sua cobertura vacinal. 

O evento de lançamento do projeto é promovido pelo Caosaúde e Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), com apoio da Escola Superior do Ministério Público (ESMP). O lançamento será das 9 às 12 horas, com transmissão ao vivo pelo Canal do MPCE no YouTube, e é direcionado a prefeituras, secretarias municipais de Saúde, Coordenadorias de Imunização, profissionais da Saúde, membros, servidores, estagiários e colaboradores do MPCE.   

Após a abertura do evento, às 9h30, a coordenadora e a coordenadora auxiliar do Caosaúde, promotora de Justiça Karine Leopércio e procuradora de Justiça Isabel Pôrto, respectivamente, farão a apresentação do Projeto Imuniza+. Na sequência, às 10h, uma mesa redonda discutirá o tema “Boas práticas na Cobertura Vacinal Infantil”. A mediadora será a promotora de Justiça Helga Barreto, coordenadora auxiliar do Caosaúde. Além de membros do Ministério Público, o momento terá como convidados: Antônio Silva Lima Neto (Tanta), secretário-executivo de Vigilância e Saúde da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa); Sayonara Moura de Oliveira Cidade, presidente do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará (COSEMSCE); e Luanda Vasconcelos do Nascimento Dutra, coordenadora municipal de Imunização da Secretaria de Saúde de Cruz. Após o momento, ainda será realizado um debate com os presentes no auditório e os que estiverem acompanhando o evento através do canal do Youtube do MPCE. 

Serviço: 
Lançamento do Projeto Imuniza+ 
Data: 24/02/2023 
Horário: 9 às 12h 
Evento híbrido 
Local: Auditório da PGJ 
Transmissão: www.youtube.com/MinisterioPublicoCE 
Públicoalvo: Prefeituras, secretarias municipais de saúde, coordenadorias de imunização, profissionais da saúde, membros, servidores, estagiários e colaboradores do MPCE. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.