Pular para o conteúdo principal

Bolsonaro pede ao STF anulação da delação de Mauro Cid Defesa alega que ex-ajudante de ordens mentiu em interrogatório

  A   defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro pediu nesta segunda-feira (16) ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes a anulação do acordo de delação premiada do ex-ajudante de ordens, tenente-coronel Mauro Cid . De acordo com os advogados, Cid mentiu durante interrogatório realizado na semana passada e descumpriu as cláusulas de sigilo do acordo, assinado com a Polícia Federal (PF) nas investigações da trama golpista.  "O delator mentiu de novo, e tem mentido para acobertar suas sucessivas mentiras e que alcançam também os depoimentos prestados. Os fatos trazidos a público após os interrogatórios são graves, para dizer o mínimo e muito pouco", afirmou. O pedido da defesa de Bolsonaro foi feito após revista  Veja  publicar que Cid mentiu no depoimento. Durante a oitiva, Mauro Cid foi perguntado pela defesa de Bolsonaro se tinha conhecimento sobre os perfis @gabrielar702 e Gabriela R, no Instagram, que são identificados com mesmo nome da e...

MPCE recomenda maior controle na venda de bebidas alcoólicas em Chaval e Barroquinha durante o Carnaval

 


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por intermédio da Promotoria de Justiça de Chaval, recomendou nesta sexta-feira (10/02), que haja maior controle na venda de bebidas alcoólicas em Chaval e Barroquinha, durante o Carnaval. As duas recomendações, de iniciativa do promotor de Justiça Rodrigo Calzavara de Queiroz Ribeiro, são direcionadas a pessoas que trabalham com a venda do produto, ao Conselho Tutelar, à Polícia Militar e à Polícia Civil nos dois municípios. A finalidade é coibir a venda e entrega de bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes, sob pena de sanções penais e administrativas, e garantir a proteção e direitos do público infanto-juvenil.  

Aos donos de estabelecimentos que comercializam bebida alcoólica e a produtores de eventos, é recomendado que proprietários e trabalhadores se abstenham de entregar, vender ou servir o produto a crianças ou adolescentes, sob pena de responsabilidade criminal e administrativa. A desobediência pode resultar na interdição do estabelecimento, seja ele bar, boteco, bodega, restaurante, casa de diversão, lanchonete, clube, espaço de eventos, bailes, casas noturnas, casas de jogos e similares. O controle deve ser feito por meio da exibição obrigatória de documento oficial de identificação com foto no ato da venda ou entrega da bebida. Caso o consumidor esteja sem documento, a venda não deve ser permitida. 

O MP recomenda ainda que sejam fixados cartazes nesses locais, alertando sobre a proibição e mencionando o fato de constituir crime e infração administrativa a desobediência à legislação, inclusive permitir que crianças e adolescentes tenham acesso à bebida através de terceiros. Caso isso seja constatado nas dependências do estabelecimento, a venda ou entrega da bebida deve ser suspensa de imediato e a Polícia Militar deve ser acionada para ser efetuada, caso necessário, prisão em flagrante. 

A Recomendação orienta ainda o Conselho Tutelar tenha livre acesso ao interior dos locais, assim como os representantes do Ministério Público e do Poder Judiciário e órgãos de Segurança Pública, para fins de fiscalização. A ideia é evitar e/ou reprimir eventuais infrações que estiverem sendo praticadas. Especificamente ao Conselho Tutelar e à Polícia Militar, a orientação do Ministério Público Estadual é que os representantes do órgão e da corporação se façam presentes em eventos festivos onde haja público infanto-juvenil. O objetivo é evitar que crianças e adolescentes sejam colocados em situações de vulnerabilidade e de risco e garantir que seus direitos sejam preservados. Para isso, é recomendado que sejam feitas fiscalizações e que os policiais militares adotem as providências cabíveis para coibir o consumo e a venda de bebidas alcoólicas e outras substâncias entorpecentes para crianças e adolescentes. 

Nesse sentido, durante as diligências os policiais também devem coibir abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, agindo de forma ostensiva com a finalidade de efetuar a prisão em flagrante dos eventuais responsáveis. À Polícia Civil em Barroquinha e em Chaval, o Ministério Público recomenda a instauração de procedimento policial para investigar as condutas de vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, de qualquer forma, a crianças ou a adolescentes, bebida alcoólica. Se necessário, o MP tomará as medidas judiciais cabíveis para assegurar o fiel cumprimento das duas recomendações. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.