Pular para o conteúdo principal

Ceará faz treino apronto um dia antes de enfrentar o Operário

  Alvinegro luta pela terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro Link para compartilhamento:    Copiar (Foto: Gabriel Silva/CearaSC) O elenco do Ceará finalizou, na manhã deste sábado (18), no CT do Caju, em Curitiba, a preparação para o próximo desafio da temporada. Amanhã (19), o Alvinegro visita o Operário/PR, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa/PR, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O grupo iniciou o dia com um trabalho de ativação na academia do CT do Caju. Depois, o técnico Vagner Mancini orientou uma atividade tática visando o confronto diante da equipe paranaense. Por último, os atletas participaram do já tradicional rachão de pré-jogo. Com oito pontos nas cinco primeiras partidas da competição, o Time do Povo vai em busca de mais uma vitória no campeonato para entrar no G4 da Série B. Departamento de Comunicação - CSC

Mutirões de limpeza preparam Fortaleza para a quadra chuvosa

 

Ações fazem parte do Plano Integrado Operacional da Quadra Chuvosa e funcionam em conjunto com ações de zeladoria promovidos ao longo da gestão


sala da conferência
Como relatou o prefeito José Sarto, os mutirões ocorrerão a partir de um diálogo constante entre as secretarias regionais e as secretarias temáticas, a fim de aproximar ainda mais a gestão municipal da população de Fortaleza (Foto: Marcos Moura)

Como parte do Plano Integrado Operacional da Quadra Chuvosa, ao longo de todo o período, a Prefeitura de Fortaleza promoverá mutirões de limpeza em pontos estratégicos da cidade. As duas primeiras ações contemplaram respectivamente trechos da Av. Coronel Carvalho, saindo do bairro Vila Velha, e da Av. Domingos Olímpio, a partir do bairro Farias Brito. Nesta sexta-feira (10/02), o serviço ocorre na Av. General Osório de Paiva. Estratégia se soma ao conjunto de ações de zeladoria realizado pela gestão, como pavimentação de vias, reforma de bocas de lobo e manutenção de galerias.

Como relatou o prefeito José Sarto, os mutirões ocorrerão a partir de um diálogo constante entre as secretarias regionais e as secretarias temáticas, a fim de aproximar ainda mais a gestão municipal da população de Fortaleza.

“Nosso objetivo é fazer, sob a coordenação do secretário Ferruccio (Seger), que as secretarias regionais fortaleçam ações de zeladoria da cidade. Através das Regionais, vamos trabalhar junto com os agentes de cidadania, as lideranças locais e os vereadores para que a população de Fortaleza possa trazer suas demandas, tornando nosso trabalho mais fluido e resolutivo, articulando as demandas de cada território às secretarias temáticas”, afirmou o prefeito.

equipe de limpeza
Na Av. Coronel Carvalho, foram capinados e pintados os meios-fios de 16,56 km

Os mutirões são conduzidos por equipes da Secretaria Municipal da Gestão Regional (Seger), Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (UrbFor), Secretaria Municipal da Conservação e Serviços Públicos (SCSP), Coordenadoria Especial de Proteção e Bem-Estar Animal (Coepa), Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Nestas ocasiões, são realizados serviços como varrição, capina, manutenção da iluminação pública, poda de árvores, controle do tráfego, atendimento veterinário, recuperação asfáltica, educação ambiental, plantio e distribuição de mudas, a depender de programação específica para cada ação. O efetivo empregado é de cerca de 170 pessoas por mutirão.

"Estamos seguindo as orientações do prefeito Sarto, que nos deu a tarefa de cuidar cada vez melhor de Fortaleza. Os mutirões envolvem diversas regionais para oferecer vários serviços para a população. No primeiro, nossa ação se estendeu da regional 1 até a 6. Já no segundo, deixamos a Domingos Olímpio preparada e limpa para receber o Carnaval da cidade. E o objetivo é este, estar, toda a sexta-feira, cuidando de uma via importante da cidade", relatou o secretário Ferruccio Feitosa.

No primeiro mutirão, realizado em 27 de janeiro, foram recolhidos 30 toneladas de resíduos ao longo da Avenida Coronel Carvalho, oriundos do serviço de capinação e limpeza de bocas de lobo. No segundo, realizado na Av. Domingos Olímpio em 3 de fevereiro, o total de resíduos coletados subiu para aproximadamente 62 toneladas.

Na Av. Coronel Carvalho, foram capinados e pintados os meios-fios de 16,56 km, sete bocas de lobo passaram por limpeza e a operação tapa-buraco incluiu 381,00 m2 de novas áreas pavimentadas, em dez pontos mapeados e no entorno da praça. Já na Av. Domingos Olímpio, foram 9,12km de distância capinada e de meio-fio pintado, além da limpeza de 87 bocas de lobo, com serviço tocado entre os dias 13 e 20/1.

Compreendendo a importância da educação ambiental para a prevenção de intempéries relacionadas às chuvas, equipes formadas por engenheiros ambientais e garis participaram dos mutirões abordando moradores e comerciantes dos entornos explicando sobre o trabalho de limpeza e coleta domiciliar realizado nos bairros. No primeiro, mais de 150 pessoas foram abordadas, já no segundo, a abordagem teve foco em estabelecimentos comerciais, com 100 visitas realizadas.

Como relatou o superintendente da Urbfor, Ronaldo Nogueira, "no primeiro mutirão, a Urbfor realizou o serviço de poda em 60 árvores e oito recolhimentos. Além disso, também promovemos a distribuição de 200 mudas e plantou 20 plantas de espécies ornamentais e medicinais. No segundo, foram 98 podas e quatro supressões. Também foram distribuídas 300 mudas e houve plantio de 30 ipês".

A SCSP executou a manutenção de pontos de iluminação pública nas vias e a AMC realizou o controle de trânsito com agentes e viaturas.

O primeiro mutirão também contou com atendimento veterinário ofertado pela Coordenadoria Especial de Proteção e Bem-Estar Animal (Coepa). Foram 78 atendimentos realizados, sendo 25 consultas veterinárias, 10 castrações e 23 testes de triagem para leishmaniose (calazar). Durante a ação também foram aplicadas 20 doses de vacina antirrábica. Já no segundo mutirão houve visita a 220 imóveis coordenada pela SMS, com eliminação de 19 focos de mosquito.

Marcel Sales, titular da Coepa, destacou que a saúde e bem-estar animal fazem parte de um conceito amplo de saúde pública.

"Atualmente, a Prefeitura de Fortaleza tem o entendimento de que a saúde animal e a saúde pública dialogam. Neste sentido, temos promovido diversas ações como a castração de animais, testes de doenças e vacinação. Somente nestes dois anos, ja inauguramos mais dois VetMóveis, então estamos cada vez mais preparados para atender as demandas da população", defendeu Marcel.

Manutenção

Muito além de prevenir danos ocasionados pelas chuvas, a Prefeitura de Fortaleza realiza continuamente um amplo conjunto de ações de zeladoria, que proporcionam segurança e conforto para a população. No primeiro biênio de gestão do prefeito José Sarto, os serviços de infraestrutura promovidos pela Seger contabilizam mais de 1.626 metros quadrados pavimentados, o equivalente a 2.045 vias. Também foram requalificados aproximadamente 379 mil metros quadrados de calçada. Os serviços incluíram a reforma de 390 bocas de lobo, reforma ou manutenção de galerias em 796 vias e mais de 352 mil metros de meio-fio, sarjeta ou calha requalificados.

Ao longo de 2021 e 2022 também foram retiradas quase 170 mil toneladas de resíduos da rede de drenagem e dos recursos hídricos. Mais de 14 mil bocas de lobo foram desobstruídas e 286 canais e lagoas passaram por limpeza. Foram recolhidas mais de 23 mil árvores.

Para garantir a qualidade dos espaços públicos de esporte e lazer, no período foram entregues 44 praças e foi realizada a manutenção de 151 parquinhos e de 150 academias em diversas regiões da cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.