Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Departamento de Polícia da Região Metropolitana (DPM) realizou, nessa segunda-feira (22), o cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 32 anos, por envolvimento em um homicídio ocorrido em novembro deste ano, na cidade de Maranguape, região pertencente à Área Integrada de Segurança 24 (AIS 24) do Ceará. A captura do investigado aconteceu na cidade de Cascavel (AIS 13). Com informações sobre a localização do suspeito, os investigadores conseguiram êxito na prisão do alvo, de 32 anos, que já responde pelos crimes de lesão corporal, posse ilegal de arma de fogo e roubo. Contra ele, existia uma decisão judicial pelo crime de homicídio. Ainda com base nas investigações, o homem é apontado como chefe de um grupo criminoso que atua especificamente na Região Metropolitana de Fortaleza, como as cidades de Maracanaú, Maranguape, Pacatuba e demais cidades circunvizinhas. Após a sua localiz...
Tramita na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei nº 260/2023, de autoria do deputado Romeu Aldigueri (PDT), líder do governo, que prevê alterações no Estatuto dos Servidores Públicos do Estado do Ceará, assegurando licença de três dias consecutivos, a cada mês, às servidoras públicas que comprovem sintomas graves associados ao fluxo menstrual.
Na justificativa da propositura, o autor contextualiza que a cada mês, as mulheres em idade fértil enfrentam desconfortos, em graus variados, durante o período menstrual. E que em torno de 15% das mulheres apresentam sintomas graves - cólicas intensas, náuseas, vômitos, diarreia, fadiga, febre e dor de cabeça - que prejudicam suas rotinas, sendo uma causa comum de falta ao trabalho e à escola.
Aldigueri explica que na escola, o prejuízo da ausência se concentra na perda de conteúdos e avaliações que podem ser repostas, já no ambiente profissional as faltas podem levar a descontos na remuneração e demissões. “Para esses casos de menstruação difícil, em vista de trazer benefícios concretos para a saúde das mulheres, bem como para a proteção do salário e do emprego, nada mais justo que garantir a elas uma licença de três dias consecutivos, a cada mês”, reitera o parlamentar.
O projeto foi lido em plenário nessa quinta-feira (23) e segue os trâmites da Casa.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.