Em reunião realizada nesta segunda-feira (2), o Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal do Ceará (UFC) aprovou, por unanimidade, a alteração da estrutura administrativa do curso de Jornalismo , que deixa de ser vinculado ao Instituto de Cultura e Arte (ICA) e passa a integrar o Centro de Humanidades (CH), com a criação do Departamento de Jornalismo. O curso, que completou 60 anos em 2025, permanece funcionando normalmente, sem alterações imediatas em sua matriz curricular, número de vagas ou validade dos diplomas, e seguirá fisicamente no campus do Benfica, onde possui estrutura consolidada. Relator do processo, o professor Ivânio Lopes de Azevedo Júnior, destacou que a mudança reflete a capacidade de transformação da universidade. “O jornalismo, tão a cara de Fortaleza e da UFC, chega aos seus 60 anos com disposição para se reinventar dentro da nossa universidade”, afirmou. A sessão também marcou o lançamento oficial da Norma Digital, que pode ser a...
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), manteve a proibição da venda de bebidas alcoólicas destiladas e do comércio e do consumo de qualquer bebida em recipiente de vidro nos locais destinados aos festejos de Carnaval no Município de Atibaia (SP). Ele negou medida liminar solicitada pela Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe) na Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 1044.
Ao pedir a suspensão do Decreto municipal 10.241/2023, a entidade alegava que a medida é arbitrária e viola o princípio da igualdade. Argumentava, também, ofensa aos princípios da ordem econômica e da livre iniciativa, sem justificativa fática, técnica, jurídica, científica ou social.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.