Pular para o conteúdo principal

Prefeito José Sarto entrega mais de 400 permissões para comerciantes de quiosques no Centro

  A iniciativa tem como objetivo incentivar o comércio no local   COMPARTILHAR   "Hoje entregamos o termo de permissão para os comerciantes que trabalham nos boxes e quiosques aqui no Centro, um local histórico, com grande vocação para o comércio", explicou Sarto. (Foto: Yuri Allen) O prefeito José Sarto entregou, nesta segunda-feira (20/05), 430 termos de permissão para empreendedores de quiosques no Centro de Fortaleza, durante evento na Praça do Ferreira. Agora, os comerciantes contemplados poderão trabalhar de maneira regular e autorizada, conforme orientações pactuadas no documento. Como ressaltou o prefeito, a iniciativa tem como objetivo incentivar a geração de emprego e renda e impulsionar a economia local. "Hoje nós estamos assinando termos de permissão para 430 empreendedores e empreendedoras do Centro da cidade. Em 2022, a gente anistiou a dívida de cinco mil permissionários, Nós reformamos o Mercado São Sebastião ano passado, e na semana passada eu assinei a

Unidades do RU em Fortaleza seguem com reabertura gradual; atendimento será ampliado a partir do dia 13

 A Coordenação do Restaurante Universitário (RU) da Universidade Federal do Ceará, vinculada à Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), informa que os refeitórios dos campi do Benfica, Porangabuçu e Pici (unidade 2, por trás do Centro de Ciências) terão seu atendimento ampliado a partir do dia 13 de fevereiro. Passarão a ser atendidos alunos de graduação e de pós-graduação que estejam participando de atividades acadêmicas durante o período de férias.

O acesso ocorrerá apenas por meio da aquisição de tíquetes nos guichês de atendimento dos refeitórios, já que o sistema de acesso por meio dos cartões continuará fechado para os estudantes não vulneráveis até o início do semestre letivo 2023.1, que ocorrerá no dia 13 de março, conforme alteração do Calendário Universitário aprovada pela Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da UFC – a mudança ocorreu devido à necessidade de adequação ao cronograma do Sistema de Seleção Unificada (SISU), recentemente divulgado pelo Ministério da Educação (MEC).

Imagem: Estudante segura uma bandeja com um prato de comida em um refeitório do Restaurante Universitário da UFC (Foto: Ribamar Neto/UFC)
Por enquanto, o acesso ocorrerá apenas por meio da aquisição de tíquetes nos guichês de atendimento dos refeitórios (Foto: Ribamar Neto/UFC)

Desde o dia 16 de janeiro, as unidades do RU em Fortaleza já estão funcionando. Nesta primeira fase da reabertura, o atendimento está sendo exclusivo para moradores de residências universitárias e estudantes em comprovada situação de vulnerabilidade socioeconômica atendidos pela PRAE (beneficiários do auxílio-moradia, isentos parciais e totais), além de estudantes isentos pela Pró-Reitoria de Relações Internacionais e Desenvolvimento Institucional (PROINTER).

A partir do dia 13 de fevereiro, terá início a segunda fase da reabertura, na qual serão atendidos também estudantes que estejam participando de atividades acadêmicas na Universidade.

Posteriormente – no dia 13 de março, com o início do semestre letivo 2023.1 – o sistema de acesso eletrônico por meio dos cartões será desbloqueado e, então, passarão a ser atendidos os demais estudantes veteranos, bem como os alunos novatos e toda a comunidade universitária. Nesta [Nessa] mesma data serão reabertos os refeitórios dos campi do Interior (Sobral, Crateús, Quixadá e Russas).

ACESSO AO RU – A Coordenação do Restaurante Universitário comunica ainda que, desde o do dia 16 de janeiro, os guichês dos refeitórios de Fortaleza estão funcionando para a emissão de cartões de acesso ao RU (primeira e segunda via) e recarga de créditos.

Vale ressaltar aos estudantes da UFC que a recarga realizada via PagTesouro ou Guia de Recolhimento da União (GRU), disponíveis na página do RU, tem o valor de R$ 1,10 por refeição, enquanto a recarga feita diretamente no guichê dos refeitórios custa R$ 3,00 por refeição.

Os estudantes novatos podem solicitar o cartão do RU nos guichês dos refeitórios após efetivar a matrícula, apresentando um documento de identificação oficial com foto. Contudo, só poderão utilizar os refeitórios a partir do primeiro dia letivo de 2023.1, em 13 de março. Para acessá-los, é obrigatória a apresentação do cartão do RU recarregado e um documento de identificação oficial com foto.

Saiba maisRecargas de cartões do Restaurante Universitário da UFC passam a poder ser feitas também com pagamentos via Pix e cartão de crédito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.