Universidade Federal do Ceará (UFC) foi contemplada em edital internacional do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) para integrar uma Germanistische Institutspartnerschaft (GIP), parceria internacional voltada ao fortalecimento dos estudos de língua, literatura e cultura alemãs no ensino superior. O projeto, que será desenvolvido de 2026 a 2028, reunirá também a Universität Augsburg (Alemanha), a Universidade de São Tomé e Príncipe (USTP) e a Universidade Federal Fluminense (UFF). O projeto será desenvolvido de 2026 a 2028 e reunirá a Universität Augsburg (Alemanha), a Universidade de São Tomé e Príncipe (USTP), a Universidade Federal Fluminense (UFF) e a UFC (Foto: Freepik) Na UFC, a parceria será representada pelas professoras Magdalena Szymanska-Lázaro da Silva, do Departamento de Letras Estrangeiras, e Rogéria Costa Pereira, da Casa de Cultura Alemã. De acordo com Magdalena, a proposta é fortalecer a formação de professores de “Alemão como Língua Estrangeira” ...
Os clientes do Banco do Brasil (BB) podem usar o saldo de outras instituições financeiras para pagar empréstimos via Pix. Todo o procedimento é feito no aplicativo do BB, sem necessidade de transações em diferentes aplicativos.
A instituição tornou-se o primeiro banco a adotar a opção de pagar parcelas vencidas de empréstimo por meio do Pix Open Finance, que é o uso da função de iniciador de transações de pagamento (ITP) com dados compartilhados entre diferentes instituições financeiras.
Por meio da inovação digital, os clientes com contas em vários bancos podem regularizar os empréstimos vencidos com saldo disponível em outros bancos no mesmo aplicativo. O cliente pode quitar rapidamente uma parcela vencida de um empréstimo no BB com recursos mantidos em outras instituições.
Todo o processo é feito no aplicativo do Banco do Brasil. O cliente escolhe o empréstimo e as parcelas que deseja pagar com recursos de outros bancos. Em seguida, escolhe uma das instituições habilitadas na qual deseja debitar as parcelas e é automaticamente enviado ao ambiente da instituição escolhida, dentro da mesma sessão de atendimento.
Para usar o pagamento por meio do Pix Open Finance, o cliente não precisa ter compartilhado dados com o Banco do Brasil. A instituição esclarece que a autorização, nesse caso, é específica para cada transação de pagamento.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.