Pular para o conteúdo principal

Projeto Abrigo Amigo Claro chega a 50 pontos de ônibus em Fortaleza

  Projeto Abrigo Amigo Claro chega a 50 pontos de ônibus em Fortaleza O objetivo é reforçar a segurança e o bem-estar dos usuários do transporte público, especialmente no período noturno Compartilhe: Abrigo Amigo funciona por meio de uma parceria público-privada (PPP) que transforma paradas de ônibus em estruturas de apoio aos passageiros, evidenciando também o potencial da mídia Out-of-Home (OOH) como instrumento de impacto social positivo no ambiente urbano O projeto Abrigo Amigo, que oferece conexão em tempo real com atendentes para maior conforto e segurança para quem utiliza o transporte público à noite, alcançou a marca de 50 unidades instaladas em pontos de paradas de ônibus da capital cearense. Nos primeiros meses de operação, entre os dias 26 de janeiro e 10 de março, o Abrigo Amigo recebeu 456 acionamentos, com 100% de uso na funcionalidade “Solicitação de Companhia”, com tempo médio de atendimento de 4 minutos e 34 segundos. A iniciativa é realizada por meio de uma parce...

MPCE recomenda que escola técnica do Crato regularize oferta de cursos de acordo com normas do Conselho Estadual de Educação

 Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por intermédio da 4ª Promotoria de Justiça do Crato, recomendou à Escola Técnica de Comércio do Crato (ETCC), no início do mês de fevereiro, que regularize a oferta de cursos, de acordo com as normas do Conselho Estadual de Educação do Ceará (CEE-CE). A Recomendação emitida pelo MPCE considerou Inquérito Civil, instaurado a partir de denúncia de cidadã, que solicitava a adoção de providências em relação à ETCC, posto que a mesma estaria com funcionamento irregular desde janeiro de 2016. No procedimento, o Conselho Estadual informou que a ETCC não possui credenciamento ou reconhecimento para oferta de curso técnico profissionalizante. A ETCC confirmou que recebeu o documento em 16 de fevereiro, mas até o momento não informou se irá ou não cumprir o que foi recomendado.

O promotor de Justiça David Moraes da Costa, titular da 4ª Promotoria, recomenda que a Escola Técnica se abstenha de ofertar curso profissionalizante sem o devido credenciamento e reconhecimento do CEE-CE e sem a observância das normas legais incidentes, devendo suspender as atividades dos cursos irregulares que estejam em andamento. É recomendado ainda que a Escola Técnica adote medidas internas para que se dê conhecimento e publicidade da situação aos alunos, egressos ou com vínculos ativos, assim como adote providências para a identificação de todos os que sofreram prejuízos devido às irregularidades, promovendo o ressarcimento desses.

O Ministério Público, no uso de suas atribuições, requisitou também que a Escola Técnica de Comércio do Crato informasse, no prazo de 10 dias a contar da data do recebimento da recomendação, as medidas concretas a serem adotadas para o atendimento dos pontos recomendados; informasse se a instituição ainda oferta cursos profissionalizantes, com encaminhamento da lista nominal dos respectivos alunos, inclusive daqueles que cessaram o vínculo por desistência ou abandono; encaminhasse a relação de todos os cursos e turmas profissionalizantes, com a lista nominal dos respectivos alunos, inclusive daqueles que cessaram o vínculo por desistência ou abandono e encaminhasse a relação de todos os certificados emitidos em razão da oferta irregular do curso profissionalizante sem o devido credenciamento e reconhecimento pelo CEE-CE.

A 4ª Promotoria de Justiça do Crato determinou ainda que a Escola Técnica de Comércio do Crato enviasse documentação que mostrasse a adoção das providências para cumprimento da Recomendação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.