Em mês de férias, a Prefeitura de Fortaleza promove programação voltada para o esporte, brincadeiras e lazer nas areninhas. Durante duas semanas, os núcleos do projeto Atleta Cidadão funcionarão em horários especiais com atividades recreativas, lúdicas e esportivas para crianças e adolescentes, garantindo diversão e integração. A programação começa na próxima segunda-feira (12/01) e segue até o dia 23 de janeiro. A proposta é reduzir a ociosidade das crianças e adolescentes durante o período de férias e oferecer um espaço seguro e organizado para brincar, se movimentar e socializar. As atividades incluem brincadeiras tradicionais como pega-pega, queimada, corrida de saco, cabo de guerra, pula corda e guerra de balão d’água, além de jogos cooperativos, atividades com bola, oficinas criativas e gincanas. As ações acontecem nas Areninhas e praças esportivas distribuídas em todas as regionais da cidade. Segundo o secretário de Esporte e Lazer de Fortaleza, Anderson Pinheiro, a inicia...
Após a revelação de violações a dados sigilosos de contribuintes sem justificativa, a Receita Federal decidiu restringir o número de servidores públicos autorizados a acessar as informações fiscais dos brasileiros. Em nota oficial emitida nesta sexta-feira (3), o órgão não detalhou que tipos de limites pretende implementar nem quantos funcionários podem acessar o sistema atualmente.
A decisão ocorre após o jornal Folha de S.Paulo revelar que o ex-chefe de Inteligência da Receita Ricardo Pereira Feitosa acessou indevidamente dados de adversários do ex-presidente Jair Bolsonaro em 2019. Nesta sexta, o mesmo jornal revelou que artistas, apresentadores de televisão e o próprio ex-presidente Bolsonaro tiveram dados invadidos de 2018 a 2020 por outros servidores do órgão.
Após a divulgação da reportagem, o Fisco emitiu nota informando que zela pela segurança dos dados protegidos pelo sigilo fiscal. A Receita destacou que todos os acessos ao sistema do Imposto de Renda podem ser rastreados e que fará uma auditoria nos controles de segurança de acesso aos dados internos ainda este ano.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.