A televisão cearense está de luto com a morte do repórter Águia Dourada, figura icônica do programa Cidade 190 da TV Cidade Fortaleza, ocorrida neste sábado (6). Conhecido por seu estilo dinâmico e frases marcantes como “É no pique e na agilidade!” e “É bala, muita bala!”, Águia deixa saudades e muitos amigos. Em 2023, a repórter Mara Rodrigues visitou o comunicador e encheu de emoção a todos os fãs. Confira na reportagem abaixo a última aparição de Águia Dourada na TV: Foto: Reprodução
Após a revelação de violações a dados sigilosos de contribuintes sem justificativa, a Receita Federal decidiu restringir o número de servidores públicos autorizados a acessar as informações fiscais dos brasileiros. Em nota oficial emitida nesta sexta-feira (3), o órgão não detalhou que tipos de limites pretende implementar nem quantos funcionários podem acessar o sistema atualmente.
A decisão ocorre após o jornal Folha de S.Paulo revelar que o ex-chefe de Inteligência da Receita Ricardo Pereira Feitosa acessou indevidamente dados de adversários do ex-presidente Jair Bolsonaro em 2019. Nesta sexta, o mesmo jornal revelou que artistas, apresentadores de televisão e o próprio ex-presidente Bolsonaro tiveram dados invadidos de 2018 a 2020 por outros servidores do órgão.
Após a divulgação da reportagem, o Fisco emitiu nota informando que zela pela segurança dos dados protegidos pelo sigilo fiscal. A Receita destacou que todos os acessos ao sistema do Imposto de Renda podem ser rastreados e que fará uma auditoria nos controles de segurança de acesso aos dados internos ainda este ano.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.