O Brasil vendeu ao exterior, em 2025, 40,04 milhões de sacas de 60 quilos (kg) de café, uma queda de 20,8% em relação a 2024. No entanto, a receita da exportação do produto no ano passado bateu recorde: US$ 15,586 bilhões, um aumento de 24,1% na comparação com o ano anterior. Os dados, divulgados nesta segunda-feira (19), são do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé). A receita das vendas ao exterior registrada em 2025 é a maior desde 1990 , quando a Cecafé iniciou o levantamento. As exportações brasileiras tiveram como destino 121 países. De acordo com o presidente do Cecafé, Márcio Ferreira, o recorde é resultado do aumento do valor do produto em 2025 e de investimentos do setor em qualidade. “Tivemos médias mensais de preço maiores em 2025 e nossos cafeicultores, bem organizados, mantêm seus investimentos em tecnologia, inovação e qualidade, o que eleva o patamar dos cafés do Brasil e, consequentemente, o seu valor. Não à toa, somos a única o...
A diretoria do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado do Ceará (Sindpan) realizou uma visita técnica às fábricas do grupo M. Dias Branco.
Os gestores puderam ver de perto o processo de fabricação de margarinas, assim como os sistemas de organização e limpeza das instalações. Na sequência, participaram de uma visita guiada à fábrica de torradas e biscoitos.
"Observamos o funcionamento do moinho e entendemos a parte da produção de trigo e a organização das máquinas", disse o presidente do Sindpan, Alex Martins.
"A visita foi muito produtiva. Pudemos ver de perto a organização que a M.Dias Branco oferece a seus colaboradores e visitatens", ressaltou.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.