A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, nesta quinta-feira (29), a Operação Impacto, com foco na desarticulação de um grupo criminoso de origem carioca com atuação no estado. A ofensiva foi coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e resultou no cumprimento de 35 mandados de prisão e 20 mandados de busca e apreensão, com apoio da Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP). Os detalhes da ofensiva foram apresentados, durante a manhã, em coletiva de imprensa no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). Para o secretário da SSPDS, Roberto Sá, o resultado da ofensiva mostra o compromisso das Forças de Segurança do Estado para fortalecer o combate à criminalidade. “Hoje deflagramos a Operação Impacto, coordenada pela Draco, dando continuidade à determinação do governador Elmano de Freitas de sermos implacáveis no enfrentamento a todo tipo de criminalidade, especialmente contra os criminosos que integram organ...
Justiça Federal do Espírito Santo determinou, na noite dessa terça-feira (25), a suspensão do funcionamento do Telegram no Brasil. A decisão, do juiz Wellington Lopes da Silva, da 1ª Vara Federal de Linhares, foi proferida após o aplicativo não fornecer informações solicitadas a respeito de grupos neonazistas atuantes no Telegram.
Além disso, a Justiça fixou uma multa diária de R$ 1 milhão por não envio dos dados pedidos ou 5% do faturamento da empresa no Brasil em 2022, o que for menor. Para o magistrado, “os fatos demonstrados pela autoridade policial revelam evidente propósito do Telegram de não cooperar com a investigação em curso”.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.