Fiscalização da Agefis orienta instituições de ensino sobre boas práticas sanitárias e ambientais no início do ano letivo A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) deu início, neste mês de janeiro, à Operação Volta às Aulas – Vigilância Sanitária e Ambiental, com foco nas instituições de ensino privadas da Capital. A iniciativa tem como objetivo verificar as boas práticas de funcionamento, orientar os responsáveis quanto ao manejo adequado de resíduos sólidos e assegurar o cumprimento da legislação sanitária e ambiental vigente. A operação segue até o dia 30 de abril e contempla escolas e creches particulares que estão em processo de emissão ou renovação de licença sanitária. Durante as fiscalizações, as equipes avaliam a regularidade de documentos obrigatórios, como Alvará de Funcionamento, Licença Sanitária e Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS), quando exigido, além das condições sanitárias dos ambientes e das práticas adotadas no dia a dia das instituições....
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, assinou nesta terça-feira (18) o projeto de lei que abre previsão orçamentária para o pagamento do piso nacional da enfermagem.
O texto a ser enviado ao Congresso Nacional abre crédito especial no Orçamento da União no valor de R$ 7,3 bilhões. O projeto destina os recursos ao Ministério da Saúde para possibilitar o atendimento de despesas com o piso nacional de enfermeiro, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras.
Segundo o ministro da Secretaria da Relações Institucionais, Alexandre Padilha, o projeto deve ser analisado pelos parlamentares na próxima semana.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.