Pular para o conteúdo principal

Desembargadora Iracema Vale assume função de juíza auxiliar do TSE

  A desembargadora Maria Iracema Martins do Vale, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), é a nova juíza auxiliar no Gabinete da Presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que tem à frente a ministra Carmen Lúcia. A magistrada foi nomeada nessa quarta-feira (10/07) e já assumiu as funções. Presidente do TJCE no biênio 2015-2017, Iracema Vale foi a primeira desembargadora cearense a se tornar conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), tendo sido empossada em 2017, em vaga de indicação do Supremo Tribunal Federal (STF). Em 2018, também foi eleita, por unanimidade, ouvidora-geral do CNJ. De outubro de 2019 a setembro de 2020, atuou como juíza auxiliar da Presidência do Conselho. Ingressou o Judiciário cearense em outubro de 2005, pelo critério do Quinto Constitucional, em vaga destinada ao Ministério Público do Estado. No TJCE, além de presidente, a desembargadora Iracema Vale desempenhou as funções de ouvidora e membro do Conselho Superior da Magistratura. Também exerceu o

Ramo alimentício cresce no país e aponta surgimento de 80 mil novos negócios; especialista analisa cenário



Apesar da alta concorrência, empreendimentos se consolidam pela facilidade de estabelecer clientela dentro da vizinhança


Com a expansão de novos empreendimentos, a busca pela abertura do próprio negócio é a realidade de muitos brasileiros. Com isso, o ramo alimentício se tornou viável para empreendedores que apostam na possibilidade de gerir seu estabelecimento. De acordo com dados do Sebrae, disponibilizados em março, o comércio de marmitas obteve o crescimento de 80 mil novos negócios, em 2022. 


O número reflete a preferência pelo ramo da alimentação e a facilidade de estabelecer um mercado dentro da vizinhança, apesar da alta concorrência. Além disso, a montagem das marmitas não exige o manuseamento de utensílios de difícil acesso e a divulgação por meio das redes sociais promove um desenvolvimento maior do comércio.


De acordo com o consultor de empresas Wosley Nogueira, o mercado de marmitas se expandiu durante a pandemia da Covid-19 como possibilidade de compor a renda mensal. “O crescimento é referenciado pelas dificuldades do momento, assim como pela facilidade de estabelecer um número fiel de clientes e com entregas dentro da vizinhança. Ou seja, foram facilitadores para a implantação do negócio, assim como a diminuição das burocracias”, afirma o consultor. 


Segmento


Os nichos também podem ser encontrados neste ramo, devido a demanda do público diversificado. O prato-feito, também conhecido como a PF, a marmita fitness e as comidas veganas são apenas algumas das ramificações que este segmento tende a possuir. Apesar da pluralidade, o empreendedor precisa entender a qual parcela de consumidor o ramo deve atender para que assim consiga a consolidação no mercado. 


“É uma área de mercado muito diversa, você pode ir de comidas tradicionais até mais elaboradas. Um dos principais atrativos são as comidas fitness e veganas, algo que era mais complicado encontrar em restaurantes. Então, o empreendedor tem um leque de opções que podem ser utilizadas. Contudo, é preciso entender qual o público que vai ser ofertado às marmitas", pontua Wosley sobre a segmentação do mercado.  


Gestão do negócio


Por ser um ramo novo, a maneira correta de gerir o negócio ainda é complexa para alguns dos empreendedores. Por isso, a gestão do negócio é fundamental para a consolidação do negócio, assim como a essencialidade de ter controle do fluxo de caixa e a separação de gastos pessoais dos empresariais. 


Acerca da gestão do próprio negócio, o consultor afirma que há uma série de dificuldades para estabelecer um comércio nos primeiros meses. Contudo, é preciso estudar o mercado e entender o que funciona para seu negócio, além de possuir comprometimento com as atividades para ser um empreendedor de sucesso no ramo. 


“É preciso que o empreendedor tenha entendimento do que deve ser feito para manter o negócio estável, o controle de gastos é essencial. Ter a percepção do que é dinheiro pessoal e o da empresa ajuda a manter as contas em ordem e facilita investimentos maiores. Ficar atento às tendências do mercado também é fundamental para conquistar novos clientes e conseguir expandir a empresa”, complementa Wosley Nogueira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.