Pular para o conteúdo principal

Com novo título, vendas do Tesouro Direto superam R$ 10 bi em maio Volume vendido atingiu melhor resultado para o mês

  Impulsionadas pelo novo título Tesouro Reserva , as vendas de títulos públicos a pessoas físicas pela internet bateram recorde para meses de maio, divulgou nesta quinta-feira (25) o Tesouro Nacional. No mês passado, o Tesouro Direto vendeu R$ 10,22 bilhões em papéis. O valor é 19,46% maior do que em abril, quando as vendas do Tesouro Direto somaram R$ 8,55 bilhões. Na comparação com maio do ano passado, o volume é 48,98% superior. O recorde histórico para todos os meses do Tesouro Direto ocorreu em março , quando as vendas de títulos federais pela internet somaram R$ 14,79 bilhões. Os títulos mais procurados pelos investidores em maio foram os vinculados aos juros básicos, cuja participação nas vendas somou 54,5%. No caso das tradicionais Letras Financeiras do Tesouro (LFT), as vendas somaram R$ 4,05 bilhões (39,6% do total). As vendas do Tesouro Reserva, novo título indexado aos juros básicos que funciona como as caixinhas de bancos digitais, somaram R$ 1,52 bilhão (14,9% do to...

Câmara realiza Sessão Solene em homenagem aos 103 anos da Federação Cearense de Futebol

 A Federação Cearense de Futebol foi fundada em 23 de março de 1920, ainda com o nome de Associação dos Desportos do Ceará (ADC), que tomou o lugar da Liga Metropolitana, como maior organizadora do futebol local.

A Câmara Municipal de Fortaleza realizou, nesta segunda-feira (15/05), Sessão Solene em homenagem aos 103 anos de fundação da Federação Cearense de Futebol (FCF), comemorado em 23 de março. A homenagem foi solicitada através do requerimento 86/2023, de autoria do vereador Eudes Bringel (PSB), aprovado por unanimidade pelo plenário da Casa Legislativa. A solenidade foi presidida pelo autor do requerimento, em nome do presidente da Câmara Municipal, Gardel Rolim (PDT).

O vereador Eudes Bringel fez sua saudação aos homenageados e presentes: “Para mim, é uma honra estar no terceiro mandato da FCF, principalmente no atual momento do Futebol Cearense. Estamos há 10 anos na Federação, eu como vice-presidente e Mauro Carmélio como presidente e nunca tivemos nenhum arranhão, porque administramos em comum acordo. É uma satisfação estar mais um ano aqui nessa casa homenageando pessoas que fazem e fizeram parte da Federação. Acredito que devemos fazer homenagens em vida. O resultado só vem se todo mundo tiver em sintonia. O importante é que tudo que esteja a nossa responsabilidade seja bem-feito”, disse passando a citar cada homenageado.

Em seguida foram feitas as homenagens da noite às seguintes personalidades: Miguel Dias de Souza Filho; Maria do Socorro Batista; Francisco Valmir de Araújo; Domar Pessoa; Manoel de Aguiar Silva; Joacir Pereira de Melo; José Gilvan Furtado Silva; Manoel Castelo Branco Camurça; Pedro Neto Alves, representado pela senhora Tatiana Silva; Sandro Alex Alves; Raimundo Alves de Souza Filho e Sílvio Carlos Vieira Lima, representado por Tahim Fontenele.

Em nome dos homenageados falou Manoel Castelo Branco Camurça: “quero saudar todos os homenageados, em nome desse grande baluarte do Futebol cearense que é o Valmir Araújo. Baluarte do Ferroviário, do Quixadá e do nosso Futebol. Me espelhei muito em você, na sua grandeza, serenidade, justeza de atos. A Federação tem um histórico muito bonito, que já foi citado aqui. Vim da cidade Boa Viagem para estudar, eu meu irmão e duas irmãs e aqui a gente granjeou a simpatia e o respeito de muitas pessoas. Desde 1955 torço Ceará. Antes torcia Flamengo pois no interior só chegava a Rádio Nacional e só se falava em Flamengo e Vasco”, disse.

Ele passou a citar os ex-presidentes da Federação e disse que a entidade antes tinha fama de não fazer nada pelo Futebol Cearense, “mas ela fazia, o problema é que o próprio sistema impedia a Federação ter força. Mas hoje é bem diferente. Mauro Carmélio deu nome ao futebol cearense, é algo incomensurável. Existem as críticas infundadas. Quero homenageá-lo pelo dirigente que você é. Hoje, dirigentes do nosso futebol são convidados para liderar delegações da Seleção Brasileira. Antes, existiam brigas entre dirigentes e a Federação e eu era chamado para ser o bombeiro, mas atualmente não sou chamado mais, pois a relações mudaram para melhor. A todos dirigentes da Federação meu agradecimento pela forma como lideram o nosso futebol, com muita justeza e responsabilidade. Parabéns!”concluiu.

A mesa solene foi composta por: Presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio; Vice-presidente da FCF, Mauro Carmélio Neto; Presidente do Conselho Estadual do Desporto, Jerry Welton; Secretário-Executivo do Conselho Deliberativo do Ceará S. C, Manoel Castelo Branco Camurça; diretora financeira da FCF, Cíntia Sousa; representante do Fortaleza E.C na FCF, Tahim Fontenele.

A Federação

A Federação Cearense de Futebol foi fundada em 23 de março de 1920, ainda com o nome de Associação dos Desportos do Ceará (ADC), que tomou o lugar da Liga Metropolitana, como maior organizadora do futebol local. Em 11 de julho de 1941, a mesma passou a se chamar Federação Cearense de Desportos (FCD), por decreto do então presidente da República, Getúlio Vargas. Em 22 de novembro de 1972, a entidade passou a ser denominada de Federação Cearense de Futebol, com o desmembramento em várias federações correspondentes aos variados esportes que eram cobertos pela FCD.

Hoje a FCF evolui em capacidade administrativa e organizacional. Representa o sexto futebol no ranking nacional, melhorando sua participação nos últimos anos. Tendo 8 clubes em todas as séries: Fortaleza (Série A); Ceará (Série B), Floresta (Série C); Ferroviário, Caucaia, Atlético Cearense, Iguatu, Pacajus (Série D)

A Federação Cearense de Futebol administra todos os torneios oficiais de futebol do estado do Ceará, que são o Campeonato Cearense, Copa Fares Lopes, e o Campeonato Cearense escalões inferiores, um total de 12 competições, e representa os clubes da Confederação Brasileira de Futebol e tem como missão e objetivo a organização, incentivo, apoio, promoção e fomento do futebol em todo Estado do Ceará, tendo como valores essenciais a ética e transparência em todas as competições que elaborar e gerir, atuando de forma colaborativa com as Entidades de Práticas esportivas filiadas, bem como trabalhando em parceria com as Ligas Metropolitanas interioranas.

Foto: André Lima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.