Participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que foram afetados por problemas logísticos no dia da aplicação das provas ou acometidos por algum tipo de doença infectocontagiosa listada no edital podem solicitar a reaplicação do exame por meio da Página do Participante . Os casos, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), serão julgados individualmente. São considerados problemas logísticos, para fins de reaplicação, “fatores supervenientes, peculiares, eventuais ou de força maior”, incluindo: Desastres naturais que prejudiquem a aplicação do exame devido ao comprometimento da infraestrutura do local; Falta de energia elétrica que comprometa a visibilidade da prova pela ausência de luz natural; Erro de execução de procedimento de aplicação que incorra em comprovado prejuízo ao participante. Em Rio Bonito do Iguaçu, município paranaense afetado pela passagem de um tornado na última sexta-feira (7), a...

Nessa quinta-feira (4/5), o programa ‘Linha direta’, da TV Globo, voltou a ser exibido. Na reestreia, o caso escolhido foi o Eloá, a adolescente de 15 anos que foi mantida em cárcere privado e assassinada pelo ex-namorado, Lindemberg Alves.
O caso aconteceu em 2008 e marcou a história do jornalismo brasileiropor causa da cobertura midiática feita na ocasião. Na época, os apresentadores de TV chegaram a conversar ao vivo com o sequestrador ou pedir para que ele acenasse na janela se estivesse assistindo aos programas.
Estado de Minas
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.