Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) confirmou neste domingo (16) a morte de um indígena Guarani Kaiowá durante um ataque armado à retomada Pyelito Kue, localizada no município de Iguatemi, no sul do Mato Grosso do Sul. Em nota , a autarquia manifestou “profundo pesar” pelo crime e classificou o assassinato como "inaceitável". Equipes já foram mobilizadas para acompanhar as investigações e articular ações com órgãos de segurança pública. Segundo o Conselho Indigenista Missionário (Cimi), a vítima é Vicente Fernandes Vilhalva Kaiowá, de 36 anos, atingido por um tiro na cabeça durante a ação de cerca de 20 homens armados que invadiram a área por volta das 4h da manhã. Outros quatro indígenas, entre eles adolescentes e uma mulher, ficaram feridos por arma de fogo ou balas de borracha. A comunidade relatou que os pistoleiros tentaram levar o corpo de Vicente, o que foi impedido pelos indígenas. Relatos enviados à Funai e reunidos pelo Cimi apontam que os assassinos...

Nessa quinta-feira (4/5), o programa ‘Linha direta’, da TV Globo, voltou a ser exibido. Na reestreia, o caso escolhido foi o Eloá, a adolescente de 15 anos que foi mantida em cárcere privado e assassinada pelo ex-namorado, Lindemberg Alves.
O caso aconteceu em 2008 e marcou a história do jornalismo brasileiropor causa da cobertura midiática feita na ocasião. Na época, os apresentadores de TV chegaram a conversar ao vivo com o sequestrador ou pedir para que ele acenasse na janela se estivesse assistindo aos programas.
Estado de Minas
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.