Pular para o conteúdo principal

Após ameaçar a esposa, homem tornozelado é preso com arma de fogo em Maracanaú

  Uma equipe de Força Tática da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu um homem de 32 anos por posse ilegal de arma de fogo, após denúncia de ameaça à esposa com uso de arma de fogo no bairro Jereissati II da cidade de Maracanaú, na manhã deste sábado (20). Os policiais militares da 2ª Companhia do 14º Batalhão de Polícia Militar (2ª Cia/ 14º BPM) foram acionados, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para denúncia de ameaça contra uma mulher dentro de casa na rua. Chegando ao local, a equipe foi recebida pelo casal que informou que estavam discutindo. Na residência, foi apreendido um revólver calibre .38 com seis munições intactas que estava dentro de uma bolsa de entregador de aplicativo. O homem utilizava uma tornozeleira eletrônica de monitoramento. O casal e o armamento foram apresentados na Delegacia Metropolitana de Maracanaú onde foi feita autuação por posse ilegal de arma de fogo. A mulher foi ouvida como testemunha. O homem possui antecedente

Prefeitura realiza entrega de certificados para concludentes do Programa Fortaleza + Futuro

 interior do teatro são josé

Solenidade de entrega dos certificados ocorreu nesta quinta-feira (04/05), no Teatro Municipal São José (Foto: Marcos Moura)

A Prefeitura de Fortaleza entregou, nesta quinta-feira (04/05), no Teatro Municipal São José, 1.100 certificados aos estudantes concludentes dos cursos profissionalizantes gratuitos ofertados pelo Programa Fortaleza + Futuro. A iniciativa é realizada pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE) e conta com mais de 30 cursos em aulas presenciais nas unidades do Senai/CE (Jacarecanga, Parangaba e Barra do Ceará) e Senac/CE (Centro e Aldeota).

A entrega dos certificados foi feita pelo vice-prefeito Élcio Batista, que reforçou a importância da capacitação profissional para o crescimento econômico da população. “O mercado de trabalho vem se tornando cada vez mais seletivo. Por isso, nós precisamos de políticas públicas para fortalecer a capacitação, a qualificação, inclusive para criar ciclos de aprendizagem e de reaprendizagem. Fortaleza hoje se preocupa com essa questão e trabalha incansavelmente para aumentar as oportunidades”, afirma ele.

O objetivo do Fortaleza + Futuro é beneficiar, até 2024, aproximadamente 9 mil estudantes, que terão acesso à qualificação profissional em eixos como: meio ambiente, saúde, idiomas, gastronomia, produção de alimentos, produção cultural, design, vestuário, informação, comunicação, tecnologia da informação e gestão.

Os cursos são gratuitos e oferecidos para fortalezenses acima de 16 anos, e vão possibilitar a formação de mão de obra qualificada para o mercado de trabalho. As capacitações são gratuitas, com carga horária entre 16h/a e 160h/a, financiadas pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

O Fortaleza + Futuro foi implementado no início do ano passado e já capacitou diversos alunos, a exemplo de Matheus Costa, que recebeu o curso do certificado de inglês básico, mas que já participou de diversas capacitações através do programa: “O inglês é o primeiro idioma que eu coloco no currículo, e estou aguardando mais cursos para melhorar ainda mais meu currículo. Eu já fiz cursos na área administrativa, logística e de vendas e pretendo fazer mais para ter mais chances no mercado de trabalho”, conta.

Desenvolvimento econômico

O programa faz parte de uma série de ações da Prefeitura de Fortaleza voltadas para a capacitação e fomento do empreendedorismo na cidade. Além do Fortaleza + Futuro, o município conta com outros projetos como o Nossas Guerreiras, que já contemplou 7,5 mil mulheres com crédito orientado para investirem em seus negócios. Já o programa de capacitação Fortaleza Capacita beneficiou 38 mil pessoas e foi ampliado com a criação de 120 mil novas vagas, em parceria com o Sebrae.

“São muitos cursos, de várias áreas distintas. Grande parte das pessoas que receberam a capacitação estão empregadas, outra parte delas estão empreendendo. É muito importante ter esses parceiros porque são os melhores no que diz respeito à qualidade do ensino”, afirma Rodrigo Nogueira, secretário de Desenvolvimento Econômico.

Fortaleza é a capital que mais gerou empregos no último mês de março, com 3,4 mil postos de trabalho novos, além da criação de 55 mil empresas no último ano. O crescimento também foi destacado por Paulo André Holanda, diretor regional do SENAI Ceará, que esteve presente na cerimônia: “Os dados mostram uma crescente no número de empregados formais em Fortaleza. Iniciamos esse convênio com a Prefeitura e também estamos fazendo uma parceria com o Sindicato dos Industriais para absorver essa mão de obra. Nós trabalhamos toda essa cadeia para que, ao sair dos nossos cursos, todos possam ter condições de, no mínimo, estar empregados ou empreendendo”, diz.

Fortaleza + Futuro
Inscrições e informações: Fortaleza + Futuro 
Telefone: 0800 222 3656 / (85) 9.8403-9559 (WhatsApp)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.