O Ministério Público do Ceará, por meio do Centro de Apoio Operacional da Educação (Caoeduc), planeja expandir, em 2026, o Projeto Fala que Salva para escolas de outros municípios do estado. A iniciativa tem como objetivo sensibilizar crianças e adolescentes quanto à prevenção ao uso de drogas e à influência de facções criminosas no ambiente escolar e foi implementada, em 2025, em unidades da rede pública municipal de Fortaleza. A proposta de expansão foi discutida durante a primeira reunião de acompanhamento do projeto neste ano, realizada na última sexta-feira (23/01), na sede das Promotorias de Justiça de Fortaleza. O encontro foi conduzido pelo coordenador do Caoeduc, promotor de Justiça Antônio Forte. Na ocasião, foram avaliadas as ações já executadas e definidos os encaminhamentos para a próxima etapa do projeto. Também foram discutidas estratégias interinstitucionais para o fortalecimento da iniciativa, incluindo a articulação com órgãos parceiros e programas voltados à se...
Brasil chegou a 45 medalhas na edição deste ano dos Jogos Parapan-Americanos de Jovens, em Bogotá. O evento é disputado por atletas com deficiência entre 12 e 20 anos, de 20 países.

No sábado (10), foram 14 pódios. Oito vieram no halterofilismo, onde os competidores têm deficiência nos membros inferiores (amputação ou lesionados medulares) ou paralisia cerebral. Destaques para Mylena Silva (categoria acima de 86 quilos), Clayton Costa (até 59), Daniel Nascimento (até 88) e Alessandro Ramos (até 97), que levaram ouro nos respectivos pesos. Dennis Sella ficou com a medalha de prata entre os atletas até 97 quilos, enquanto Pedro Alcântara, Leonardo Pereira (ambos até 88 quilos) e Lucas Mariano (até 97) conquistaram o bronze.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.