*Beijo, suor e multidão: especialista da Clínica SiM orienta como evitar viroses e infecções no Carnaval* _Aglomerações, calor e queda da imunidade aumentam riscos à saúde; especialistas orientam foliões sobre cuidados básicos._ Com a proximidade do Carnaval, período marcado por grandes aglomerações e intensa circulação de pessoas, a Clínica SiM alerta para o aumento dos casos de viroses e infecções comuns nesta época do ano. O calor, a exposição prolongada ao sol, o contato com outras pessoas, a má alimentação e o sono irregular contribuem para a queda da imunidade e facilitam a transmissão de doenças. Segundo Cláudia Velasco, diretora médica da Clínica SiM, sintomas como febre, dor de garganta, diarreia, vômitos e mal-estar geral costumam ser mais frequentes após os dias de folia. “O organismo fica mais vulnerável e, em ambientes com muita gente, o risco de contágio aumenta consideravelmente”, explica. Entre as principais recomendações dos especialistas estão a higienização fre...
Brasil chegou a 45 medalhas na edição deste ano dos Jogos Parapan-Americanos de Jovens, em Bogotá. O evento é disputado por atletas com deficiência entre 12 e 20 anos, de 20 países.

No sábado (10), foram 14 pódios. Oito vieram no halterofilismo, onde os competidores têm deficiência nos membros inferiores (amputação ou lesionados medulares) ou paralisia cerebral. Destaques para Mylena Silva (categoria acima de 86 quilos), Clayton Costa (até 59), Daniel Nascimento (até 88) e Alessandro Ramos (até 97), que levaram ouro nos respectivos pesos. Dennis Sella ficou com a medalha de prata entre os atletas até 97 quilos, enquanto Pedro Alcântara, Leonardo Pereira (ambos até 88 quilos) e Lucas Mariano (até 97) conquistaram o bronze.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.