A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e outras entidades protocolaram nesta segunda-feira (26) ações de inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal (STF) para suspender a lei de Santa Catarina que proíbe a reserva de cotas raciais para ingresso de estudantes em instituições de ensino que recebem verbas públicas do estado. Além da OAB, a norma também é questionada pelo PSOL, pelo PT, pela União Nacional dos Estudantes (Une), pela Coalizão Negra por Direitos e pela Educafro – associação que luta pela inclusão de negros, em especial, e pobres em geral, em universidades públicas ou particular, com bolsa de estudo. Confira mais informações sobre o assunto no Repórter Brasil Tarde , da TV Brasil As entidades pretendem suspender a Lei 19.722/2026 , que foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) e sancionada pelo governador Jorginho Melo. A norma permite a reserva de vagas somente para pessoas com deficiência, alunos oriundos de e...
7ª Companhia do 1º Batalhão resgata cão no canal da Aguanambi
Corpo de Bombeiros resgata cão no canal da Aguanambi, na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5).
A princípio, a guarnição da 7ª Companhia do 1º Batalhão, com sede no Centro integrado de Segurança Pública (Cisp) resgatou o cão ileso. Ainda assim, para o resgate se utilizou uma escada prolongável da viatura Auto Hidro Químico 01 (AHQ 01).
Como também, o resgate ocorreu por volta das 08h40 da manhã deste sábado, 10 de junho de 2023, na Avenida Aguanambi nas proximidades da Estação Matos Serra.


Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.