O Ministério Público do Ceará, o Ministério Público Federal (MPF) e a Defensoria Pública da União (DPU) recomendaram, nesta quarta-feira (17/12), que o Governo do Estado abra chamamento público para selecionar, de forma objetiva, impessoal e transparente, novas Organizações Sociais (OSS) para gerenciar e operar unidades e serviços de saúde em todo o estado. No documento, MP do Ceará, MPF e DPU reforçam que a ausência de processo seletivo para contratar as OSS afronta princípios constitucionais e que as seleções devem conciliar competividade e interesse público. Os órgãos orientaram que a celebração de novos contratos de gestão seja precedida de chamamento público aberto por, pelo menos, 90 dias, assegurando a igualdade de condições a todos os concorrentes qualificados. A recomendação leva em conta a ausência de editais de chamamento público para selecionar novas entidades, o que estaria levando à perpetuação de contratos com o Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) sem a d...

O técnico Eduardo Barroca não comanda mais o Ceará. O treinador de 41 anos se despede do Mais Querido após o empate por 0 a 0 contra o Avaí. Barroca comandou o Alvinegro por dois meses. Além dele, deixam o Alvinegro os auxiliares técnicos Felipe Lucena e Anthoni Santoro.
Durante seu período de trabalho à frente do Mais Querido, Eduardo Barroca dirigiu o time em 13 jogos, sendo 6 vitórias, 3 empates e 4 derrotas. O ex-técnico comandou a equipe na final da Copa do Nordeste desta temporada que deu o Tricampeonato regional ao Alvinegro.
O Ceará Sporting Club agradece os serviços prestados pelos profissionais e deseja boa sorte em suas carreiras. A diretoria já trabalha na busca de um novo nome para o comando técnico Alvinegro.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.