Na década de 1970, a flautista Odette Ernest Dias recebia os amigos em casa, em Brasília, para tocar o chorinho por horas a fio. Era tudo tão encantador que esses encontros deram origem ao Clube de Choro na capital. Nesta quarta (24), o país vive um momento de luto com a morte da artista, aos 96 anos, no Rio de Janeiro. A flautista nasceu na França, mas decidiu se radicar e abraçar a arte brasileira. O filho dela, o violonista Jaime Ernst Dias afirmou, em entrevista à Agência Brasil , que a mãe deixa um legado tanto para a arte como para a formação por muitas gerações de músicos. “Ela teve uma carreira longeva e foi professora até os 90 anos no conservatório no Rio de Janeiro”, exemplificou o filho. Odette teve seis filhos, e cinco deles são músicos. “Ela nos inspirou em todos os sentidos”. No ritmo brasileiro Odette tinha apenas 23 anos de idade quando chegou ao Rio de Janeiro para tocar na Orquestra Sinfônica Brasileira. Duas décadas d...

Na manhã desta quarta-feira (21), o elenco alvinegro deu continuidade na preparação para o duelo diante do Sampaio Corrêa/MA, pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Na atividade no CT de Porangabuçu, os atletas iniciaram os trabalhos com o aquecimento coordenado pelos preparadores Roberto Farias e Rafael Dias. Em seguida, o técnico Eduardo Barroca comandou um treino tático dando ênfase nas marcações e troca de passes.
O grupo retorna aos treinos nesta quinta-feira (22) no período da tarde. A atividade acontecerá na Cidade Vozão, em Itaitinga. O Mais Querido enfrentará a equipe maranhense no domingo (25), às 15h30, em São Luís, e até o dia do confronto o elenco terá mais três dias de treinos.
Departamento de Comunicação - CSC
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.