O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) encerrou 2025 com números expressivos no enfrentamento financeiro às organizações criminosas que atuam no estado. Como resultado da atuação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) ao longo do ano, foi requerido ao Judiciário o bloqueio de R$ 906.265.077,21 em recursos vinculados a pessoas e organizações criminosas. Para isso, o grupo qualificou seus métodos de investigação, ampliou o intercâmbio de informações relacionadas a crimes financeiros de alcance nacional e transnacional e firmou parcerias estratégicas que permitiram expandir o alcance de suas ações. Um exemplo é o Acordo de Cooperação Técnica firmado pelo MPRJ com a Polícia Civil, em março do ano passado, com o objetivo de ampliar a aplicação do confisco de bens nas investigações patrimoniais, instrumento essencial para rastrear, bloquear e recuperar patrimônios ilícitos. De acordo com a coordenadora do Gaeco, promotora de Justiça Letícia Em...

Na manhã desta quarta-feira (21), o elenco alvinegro deu continuidade na preparação para o duelo diante do Sampaio Corrêa/MA, pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Na atividade no CT de Porangabuçu, os atletas iniciaram os trabalhos com o aquecimento coordenado pelos preparadores Roberto Farias e Rafael Dias. Em seguida, o técnico Eduardo Barroca comandou um treino tático dando ênfase nas marcações e troca de passes.
O grupo retorna aos treinos nesta quinta-feira (22) no período da tarde. A atividade acontecerá na Cidade Vozão, em Itaitinga. O Mais Querido enfrentará a equipe maranhense no domingo (25), às 15h30, em São Luís, e até o dia do confronto o elenco terá mais três dias de treinos.
Departamento de Comunicação - CSC
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.