As pessoas interessadas em pedir isenção da taxa de inscrição para a segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) devem fazer a solicitação até 23h59 desta terça-feira (8), no horário de Brasília. A taxa única é de R$ 70 para os cargos de nível médio e superior e deve ser paga até o dia 21 de julho. O pedido de gratuidade deve ser feito online , no momento da inscrição, exclusivamente no sistema da Fundação Getulio Vargas , banca examinadora do certame, com login único da conta no portal do governo federal, o Gov.br. O endereço eletrônico é o mesmo para anexar a documentação que comprove as situações que dão direito à gratuidade da taxa de inscrição. Quem tem direito De acordo com as condições previstas no edital do CNU 2025 , têm direito à isenção da taxa as pessoas que: têm inscrição ativa no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (CadÚnico); comprovem ser doador de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Minist...
Morreu nesta quinta-feira (29) o ex-ministro da Agricultura Alysson Paolinelli, aos 86 anos. De acordo com a Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), entidade que Paolinelli presidia, o ex-ministro apresentou complicações após uma cirurgia para colocar uma prótese no fêmur e chegou a ficar quase 30 dias internado no Hospital Madre Tereza, em Belo Horizonte.
“Paolinelli foi uma figura ímpar no campo da agricultura brasileira, deixando um legado significativo para o setor. Sua trajetória exemplar como engenheiro agrônomo, pesquisador e líder inspirou gerações de profissionais e contribuiu de forma inestimável para o desenvolvimento agrícola do país”, destacou a associação, em nota de pesar.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.