O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará acatou, por unanimidade, recurso interposto pelo Ministério Público do Ceará e determinou a internação provisória, por 45 dias, de dois adolescentes investigados por ato infracional análogo a homicídio qualificado, com características de execução. A 1ª Câmara de Direito Privado do TJ também autorizou busca e apreensão e quebra de sigilo telefônico e telemático dos jovens. O MP sustentou o pedido com base em depoimento de testemunha ocular, imagens de câmeras de segurança que mostram os adolescentes seguindo a vítima e informações sobre possível envolvimento com organização criminosa. O caso ocorreu no município de Independência, em 11 de agosto de 2024. As medidas cautelares (internação, busca e apreensão domiciliar e quebra de sigilo telefônico e telemático) haviam sido negadas pela Justiça na primeira instância, sob alegação de ausência de indícios suficientes de autoria e materialidade. Diante da negativa inicial, a Promotoria de Justiç...
Céu com poucas em todo o território é a expectativa da Funceme (FOTO: Marciel Bezerra)
Os últimos dias do mês de junho deverão manter-se com predomínio de condições estáveis no Ceará, isto é, pouco favoráveis à chuva.
De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), entre esta segunda (26) e a próxima quarta-feira (27), há baixa possibilidade de precipitação em todo o Estado, ficando apenas as macrorregiões Jaguaribana e Cariri com chances de registros pontuais entre tarde e noite, além dos litorais de Fortaleza e Pecém entre madrugada e manhã.
As chuvas previstas estão associadas a sistema de brisa e dos efeitos locais (temperatura, umidade e relevo).

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.