Pular para o conteúdo principal

Prepare-se: Edu Summit 2025, O Maior Encontro de Educação do Norte e Nordeste

  Prepare-se: Edu Summit 2025, O Maior Encontro de Educação do Norte e Nordeste O maior evento de educação do Norte e Nordeste já tem data marcada. Nos dias 7 e 8 de agosto acontece o Edu Summit 2025, no Centro de Eventos do Ceará, localizado na Av. Washington Soares, 999 – Edson Queiroz, Fortaleza/CE.  Uma realização da Kedu em parceria com o Sinepe Ceará, o congresso engloba mais de 80 palestrantes renomados, 82 marcas inovadoras e um público de 4.500 participantes reunidos para discutir o futuro da educação.  Trata-se, portanto, de um espaço ideal para explorar tendências inovadoras, fortalecer conexões e acessar soluções que impulsionam a qualidade da educação em todo o Brasil.  Alguns nomes já confirmados são: Clóvis de Barros Filho, Erik Penna, Gustavo Cerbasi, Júlio Furtado, Lúcia Helena Galvão,  Mario Sergio Cortella, Rogerio Minotouro e Whindersson Nunes. Eles discutirão temas como “Cenários turbulentos, mudanças velozes”, “A voz da educação: entender c...

Audiência pública para debater sobre o protocolo “Não me toque” - Foto: Divulgação Nesta quarta-feira (12/07), da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) realiza, às 14h, audiência pública para debater sobre o protocolo “Não me toque”, que visa combater abusos e importunação sexual contra mulheres em bares, boates, restaurantes e estabelecimento similares, incluindo-se ainda locais de realização de eventos esportivos profissionais. Esse procedimento está previsto no projeto de lei estadual nº 53/2023, que propõe que a denunciante receba o auxílio do estabelecimento para acionar os órgãos de segurança pública competentes; que deve haver celeridade na atenção primária à pessoa vítima da violência; preservação da imagem, da honra, da dignidade e da intimidade da vítima, entre outras medidas. A audiência pública atende à solicitação da autora do projeto em tramitação a Alece, deputada Jô Farias (PT). Ela destaca em seu requerimento que, de acordo com dados do IBGE, “pelo menos 8,9% das mulheres brasileiras já sofreram algum tipo de violência sexual na vida, em que, destas, 50,3% foram forçadas ou ameaçadas a ter relações ou quaisquer atos sexuais contra a sua vontade”. A parlamentar lembra que, recentemente, um jogador brasileiro foi acusado de violência sexual pelo Ministério Público espanhol e que o caso ganhou notoriedade também em razão da agilidade com que a vítima foi socorrida, pois a Espanha já estabelece um protocolo que orienta os estabelecimentos a agirem em situações de violência contra as mulheres. “O nosso mandato, inspirado na iniciativa espanhola, propôs o projeto de lei n° 53/2023, que pretendo criar um protocolo semelhante no âmbito do estado do Ceará, chamado “Protocolo Não Me Toque”, explica a parlamentar. O projeto tem coautoria dos deputados Lia Gomes (PDT) e Stuart Castro (Avante). Foram convidados para debater o tema a vice-governadora do Ceará e secretária estadual, Jade Romero; secretária de Proteção Social, Onélia Leite; além de representantes da Secretaria Executiva de Mulheres do Estado; da Casa da Mulher Brasileira; Delegacia da Defesa da Mulher; Secretaria e Proteção Social; Defensoria Pública; entre outros. Edição: Clara Guimarães

  Audiência pública para debater sobre o protocolo “Não me toque” - Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (12/07), da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) realiza, às 14h, audiência pública para debater sobre o protocolo “Não me toque”, que visa combater abusos e importunação sexual contra mulheres em bares, boates, restaurantes e estabelecimento similares, incluindo-se ainda locais de realização de eventos esportivos profissionais.

Esse procedimento está previsto no projeto de lei estadual nº 53/2023, que propõe que a denunciante receba o auxílio do estabelecimento para acionar os órgãos de segurança pública competentes; que deve haver celeridade na atenção primária à pessoa vítima da violência; preservação da imagem, da honra, da dignidade e da intimidade da vítima, entre outras medidas.

A audiência pública atende à solicitação da autora do projeto em tramitação a Alece, deputada Jô Farias (PT). Ela destaca em seu requerimento que, de acordo com dados do IBGE, “pelo menos 8,9% das mulheres brasileiras já sofreram algum tipo de violência sexual na vida, em que, destas, 50,3% foram forçadas ou ameaçadas a ter relações ou quaisquer atos sexuais contra a sua vontade”. 

A parlamentar lembra que, recentemente, um jogador brasileiro foi acusado de violência sexual pelo Ministério Público espanhol e que o caso ganhou notoriedade também em razão da agilidade com que a vítima foi socorrida, pois a Espanha já estabelece um protocolo que orienta os estabelecimentos a agirem em situações de violência contra as mulheres.

“O nosso mandato, inspirado na iniciativa espanhola, propôs o projeto de lei n° 53/2023, que pretendo criar um protocolo semelhante no âmbito do estado do Ceará, chamado “Protocolo Não Me Toque”, explica a parlamentar. O projeto tem coautoria dos deputados Lia Gomes (PDT) e Stuart Castro (Avante).

Foram convidados para debater o tema a vice-governadora do Ceará e secretária estadual, Jade Romero; secretária de Proteção Social, Onélia Leite; além de representantes da Secretaria Executiva de Mulheres do Estado; da Casa da Mulher Brasileira; Delegacia da Defesa da Mulher; Secretaria e Proteção Social; Defensoria Pública; entre outros.

Edição: Clara Guimarães

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.