Ao longo dos anos, os Estados Unidos perderam relevância na pauta de comércio do Brasil. De 2001 a 2024, a participação americana no total de exportações brasileiras regrediu de 24,4% para 12,2%, ou seja, caiu praticamente à metade. Os números que mostram esse comportamento fazem parte do Indicador de Comércio Exterior (Icomex), estudo mensal do Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da Fundação Getulio Vargas (FGV), divulgado nesta segunda-feira (14). Enquanto a participação americana nas nossas exportações caiu 51%, a da China, atualmente o principal parceiro comercial do Brasil, aumentou mais de oito vezes, indo de 3,3% para 28% no período de 2001 a 2024. A União Europeia com menos 44% e a América do Sul, menos 31%, também perderam espaço para o gigante asiático no intervalo de 23 anos. Mesmo com esses dois grupos de países perdendo participação, ainda ficam na frente dos Estados Unidos. Participação nas exportações brasileiras: China: 28% União Europeia: 14,3% América do Sul...
Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou, na manhã dessa terça-feira (25), o resgate de três macacos-pregos. Os animais foram localizados após entrarem em uma residência no município de Iguatu – Área de Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado.
O Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA) foi acionado sobre três macacos que teriam invadido uma residência no bairro Esplanada. Diante disso, a equipe se deslocou até o endereço indicado e constatou o fato.
Os animais silvestres foram resgatados e encaminhados para a ONG Biodiverse, uma parceira da PMCE, onde receberão os cuidados necessários para serem devolvidos ao seu habitat natural.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.