Pular para o conteúdo principal

Prefeito Evandro Leitão entrega reforma da Praça Joaquim Nogueira, no Antônio Bezerra, com nova academia FortalFit Com investimento total de aproximadamente R$ 449 mil, a intervenção integra as ações de descentralização das estruturas esportivas e de lazer da Capital

  partilhe: A intervenção integra as ações de descentralização das estruturas esportivas e de lazer da Capital (Fotos: Beatriz Boblitz) A Prefeitura de Fortaleza entregou, nesta quinta-feira (04/12), a reforma da Praça Joaquim Nogueira, no bairro Antônio Bezerra, na Regional 3. A intervenção integra as ações de descentralização das estruturas esportivas e de lazer da Capital e inclui a instalação de mais uma unidade da academia FortalFit, ampliando o acesso da população a atividades físicas gratuitas e de qualidade. "Estamos descentralizando o acesso ao esporte e ao lazer, garantindo que todas as comunidades recebam investimentos de qualidade. A reforma na Praça fortalece a convivência, a saúde e o bem-estar. E, com a nova academia, implantada em um espaço importante para a comunidade, com estrutura de alto nível e acesso totalmente gratuito, a população tem um incentivo real para praticar atividade física. Nossa gestão está nos bairros, ouvindo as demandas dos moradores, para tra...

CBMCE salvou 263 vidas de afogamentos nos seis primeiros meses de 2023

 

CBMCE salvou 263 vidas de afogamentos nos seis primeiros meses de 2023

Ações de combate a afogamentos, realizadas por equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), resultaram no salvamento de 263 vidas, nos primeiros seis meses de 2023. A princípio, o resultado alcançado é o menor desde 2020, 2021 e 2022, quando no mesmo período, se resgatou: 293, 284, 321 vidas de afogamentos.

Conforme o balanço, ao todo, nos anos de 2020, 2021 e 2022, os guarda-vidas, resgataram 563, 526 e 644 ocorrências de afogamento, respectivamente, no Ceará.

Cerca de 80% dos salvamentos deste ano ocorreram na Praia do Futuro – Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza. Além disso, 15% dos resgates aconteceram em Caucaia (AIS 11), 3% em Jericoacoara (AIS 17) e 2% em Aracati (AIS 18).

Dicas que salvam vidas

Em resumo, os guarda-vidas estão à disposição da população para orientar e esclarecer dúvidas. Assim, antes de entrar no mar, o Corpo de Bombeiros orienta aos banhistas que se informem sobre a área permitida para banho. Como também, por prevenção, sempre tome banho próximos de postos com guarda-vidas.

Ainda assim, caso perceba que entrou em uma área de correnteza e não consegue sair dela, chame logo por socorro. Caso não possua treinamento em salvamento aquático, jamais entre na água para salvar uma vítima.

Por fim, a população pode pedir socorro ao ligar para o número 193 e aguardar a chegada do Corpo de Bombeiros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.