Pular para o conteúdo principal

Rio: crime organizado teve mais de R$ 900 milhões bloqueados em 2025 Gaeco ajuizou 70 denúncias contra 767 pessoas no ano passado

  O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) encerrou 2025 com números expressivos no enfrentamento financeiro às organizações criminosas que atuam no estado.   Como resultado da atuação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) ao longo do ano, foi requerido ao Judiciário o bloqueio de R$ 906.265.077,21 em recursos vinculados a pessoas e organizações criminosas. Para isso, o grupo qualificou seus métodos de investigação, ampliou o intercâmbio de informações relacionadas a crimes financeiros de alcance nacional e transnacional e firmou parcerias estratégicas que permitiram expandir o alcance de suas ações. Um exemplo é o Acordo de Cooperação Técnica firmado pelo MPRJ com a Polícia Civil, em março do ano passado, com o objetivo de ampliar a aplicação do confisco de bens nas investigações patrimoniais, instrumento essencial para rastrear, bloquear e recuperar patrimônios ilícitos. De acordo com a coordenadora do Gaeco, promotora de Justiça Letícia Em...

Corpo de Bombeiros resgata cão preso em grade de portão no bairro Monte Castelo

 

O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) resgatou, na noite dessa terça-feira (11), um cão preso na grade do portão de uma residência no bairro Monte Castelo – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza. A ação foi da 1ª Companhia do 1º Batalhão do CBMCE.

Para o resgate, a grade foi rompida por um corta a frio. Todo o processo foi acompanhado pela tutora do animal.

Balanço

No primeiro semestre de 2023, 6.024 animais foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros. Os resgates ocorreram entre 1º de janeiro e 30 de junho, em todo o Ceará. O número teve um aumento de 12%, se comparaco com o igual período de 2022, quando houve 5.399 resgates.

O resultado já é superior aos anos de 2019 (3.926 resgates) e 2020 (5.217) e já está perto de superar 2021 (6.252). Já em 2022, foram 8.783 resgates. A expectativa é superar esse número nos próximos três meses. As espécies mais resgatas pelo CBMCE são cobras jiboias, gatos, cães, iguanas e cassacos.

 

Com informações da Ascom do CBMCE

Comentários