O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará manifesta profundo pesar pelo falecimento da cadela Iara, integrante da Companhia de Busca com Cães, ocorrido na madrugada desta quinta-feira (15/01), durante o deslocamento para uma operação no interior do estado do Maranhão. Iara passou a apresentar sintomas compatíveis com torção gástrica já nas proximidades do destino final da missão. Apesar dos esforços imediatos, a cadela não resistiu e veio a óbito nos braços de seu condutor, o sargento João, companheiro de jornada e de incontáveis operações. De origem inesperada e raça inicialmente desconhecida, Iara rapidamente se destacou pelo temperamento singular, pela dedicação ao trabalho e pela forte conexão com a tropa. Ao longo de sua trajetória operacional, participou de cursos fora do estado, integrou grandes operações, a exemplo da atuação em Mossoró, contribuiu diretamente para a localização de vítimas e entrou para a história da corporação ao se tornar a primeira cadela da raça Braco Ale...
De volta ao Ceará, Moacir Bedê é a atração do sábado, 8 de julho, às 19h, no CCBNB Fortaleza, com show instrumental autoral. Entrada franca
Atuante na cena musical cearense desde os anos 80, Moacir Bedê apresenta, a convite do projeto Jazz em Cena, no Centro Cultural Banco do Nordeste, o show Instrumental Autoral, destacando suas composições e valorizando a música autoral. A apresentação acontece no sábado, 8 de julho, às 19h, dia e horário tradicionais do projeto Jazz em Cena, e tem entrada franca, assim como toda a programação do CCBNB.
O show reúne Moacir Bedê (multi-instrumentista que trafega com desenvoltura por vários instrumentos de cordas, entre eles o violão e a guitarra, além da flauta, o contrabaixo acústico de Fábio Amaral e a bateria de André Benedecti.
Bedê é reconhecido pelo domínio em gêneros como choro, frevo, baião, maxixe e bossa e pela longa trajetória no jazz, em Fortaleza. Participou de inúmeros eventos, programações e festivais, inclusive da primeira edição do consagrado Festival Jazz & Blues, em 2000, em Guaramiranga.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.