Polícia Federal informou nesta sexta-feira (21) que fechou duas empresas clandestinas de vigilância patrimonial e segurança que atuavam em áreas oficiais e espaços temáticos ligados à 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP3 0). Segundo a PF, fiscalizações realizadas nas últimas semanas identificaram casos de profissionais de apoio desempenhando funções exclusivas de vigilantes , prática irregular conforme a legislação vigente. “As equipes constatam desde a ausência de comunicações obrigatórias das empresas à Polícia Federal — que devem informar, com antecedência mínima de 24 horas, a escala e os dados dos vigilantes atuantes — até a identificação de empresas clandestinas realizando vigilância patrimonial e segurança de evento sem autorização”, disse a PF, em nota. A legislação determina que a prestação de serviços de segurança privada no Brasil depende de autorização prévia da PF, à qual compete exclusivamente o controle e ...
De volta ao Ceará, Moacir Bedê é a atração do sábado, 8 de julho, às 19h, no CCBNB Fortaleza, com show instrumental autoral. Entrada franca
Atuante na cena musical cearense desde os anos 80, Moacir Bedê apresenta, a convite do projeto Jazz em Cena, no Centro Cultural Banco do Nordeste, o show Instrumental Autoral, destacando suas composições e valorizando a música autoral. A apresentação acontece no sábado, 8 de julho, às 19h, dia e horário tradicionais do projeto Jazz em Cena, e tem entrada franca, assim como toda a programação do CCBNB.
O show reúne Moacir Bedê (multi-instrumentista que trafega com desenvoltura por vários instrumentos de cordas, entre eles o violão e a guitarra, além da flauta, o contrabaixo acústico de Fábio Amaral e a bateria de André Benedecti.
Bedê é reconhecido pelo domínio em gêneros como choro, frevo, baião, maxixe e bossa e pela longa trajetória no jazz, em Fortaleza. Participou de inúmeros eventos, programações e festivais, inclusive da primeira edição do consagrado Festival Jazz & Blues, em 2000, em Guaramiranga.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.