Governo do Ceará reforça compromisso com realização de cirurgias eletivas e tratamento do câncer na Região Centro-Sul
Mais de 26 mil cirurgias eletivas já foram realizadas na rede da Sesa e unidades credenciadas
Em Iguatu, no Centro-Sul cearense, o Hospital e Maternidade Agenor Araújo (HMAA) está credenciado desde maio deste ano para atender pacientes dentro do Plano Estadual de Redução das Filas de Cirurgias Eletivas, Exames Complementares e Consultas Especializadas. Até o momento, 110 procedimentos foram realizados na unidade. Na tarde desta terça-feira (25), o governador Elmano de Freitas visitou o Hospital, acompanhado de autoridades, e reforçou a parceria para ampliar acesso ao tratamento do câncer.
Lançado em abril de 2023, o Plano Estadual de Redução das Filas de Cirurgias Eletivas é desenvolvido por meio da Sesa, que, além de realizar os procedimentos nos hospitais da rede estadual, convoca, via edital, clínicas, hospitais-polo e outros equipamentos de saúde para a realização de quase 29 mil cirurgias não urgentes. O investimento inicial na iniciativa é de R$ 135 milhões.
Durante a visita, o governador enfatizou que o Ceará tem dado celeridade para reduzir a espera por cirurgias no Sistema Único de Saúde (SUS), somando mais de 26 mil procedimentos realizados. “Queremos continuar intensificando esse trabalho para que a família cearense possa superar o sofrimento de ter alguém esperando uma cirurgia. Essa unidade tem tido destaque na realização de cirurgias. Nós acabamos de visitar pessoas de Cariús, Iguatu, Icó, da região inteira. Por isso, tenho muita clareza de que é importante ter um hospital-polo regional do Centro-Sul”, afirmou.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.