A operação teve início às 6h desta sexta-feira e, até às 16h de hoje, nove prisões foram efetuadas Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) concentram esforços, nesta sexta-feira (9), em todo o estado do Ceará, na Operação Muralha, que foca no cumprimento de mandados de prisão, priorizando prisões contra foragidos que respondam aos crimes de organização criminosa, de homicídio, de latrocínio e de feminicídio. A operação também visa reforçar o policiamento ostensivo, buscando prevenir atos de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), lesões corporais e disparos de armas de fogo. A Operação Muralha iniciou às 6h e encerra 18h deste sexta-feira, e até às 16h, nove prisões foram feitas, nos municípios de Fortaleza, Juazeiro do Norte, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19), Mauriti (AIS 19), Iguatu (AIS 21), Trairi (AIS 23), Boa Viagem (AIS 15), Varjota (AIS 16), São Benedito (AIS 14) e Pacoti (AIS 15). Além dos efetivos do Policiamento Ostensivo Geral (POG) dos batalhõ...
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse neste domingo (23) que o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC (SMABC), assim como outras da categoria, o alavancou ao cargo, "algo, até então, impossível", e ajudou a criar o Partido dos Trabalhadores (PT). Lula também apontou o novo presidente da entidade, Moisés Selerges Júnior, com mandado até 2026, como um nome de peso nas articulações entre empregadores e empregados do setor, o que pode gerar especulações sobre a possibilidade de ganhar projeção na esfera política.
Em um gesto de fortalecimento de sua base, Lula participou do evento que marca os 64 anos do SMABC e a posse da nova direção, em São Bernardo do Campo. Também compareceram os ministros do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, e dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, e a primeira-dama, Janja Lula da Silva.
"Sempre ou era intelectual, ou representava banqueiro, empresário, mas trabalhador trabalhador, nós somos a primeira experiência. E temos a mais exitosa experiência deste país", afirmou Lula.
Ao destacar o protagonismo e o engajamento de Moisés Selerges, o presidente ainda deixou um recado a ele, frisando que não deve se esquecer de que a mobilização coletiva "começa na porta da fábrica".
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.