Central de Concursos e Verificações (CCV) da Universidade Federal do Ceará (UFC) torna público o Edital nº 9/2025 , que oferta 26 vagas para o cargo de Professor do Magistério Superior , classe A, nível 1, com regime de 40 horas semanais e dedicação exclusiva. As vagas são distribuídas entre diversas unidades acadêmicas da universidade. As inscrições começam dia 12 de janeiro . As oportunidades abrangem diversas áreas de conhecimento nos campi de Fortaleza, Crateús, Itapajé, Russas e Sobral, com setores de estudo como Biologia, Computação, Matemática, Química, Engenharia, Ciências Sociais, Educação, Saúde Coletiva, Artes e Sociologia. As informações específicas de titulação e exigências constam no Quadro 1 do edital . Cada setor de estudo disponibiliza uma vaga, totalizando as 26 vagas ofertadas. O edital estabelece também a distribuição das vagas conforme a política de ações afirmativas : 16 vagas para ampla concorrência, seis para pe...
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse neste domingo (23) que o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC (SMABC), assim como outras da categoria, o alavancou ao cargo, "algo, até então, impossível", e ajudou a criar o Partido dos Trabalhadores (PT). Lula também apontou o novo presidente da entidade, Moisés Selerges Júnior, com mandado até 2026, como um nome de peso nas articulações entre empregadores e empregados do setor, o que pode gerar especulações sobre a possibilidade de ganhar projeção na esfera política.
Em um gesto de fortalecimento de sua base, Lula participou do evento que marca os 64 anos do SMABC e a posse da nova direção, em São Bernardo do Campo. Também compareceram os ministros do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, e dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, e a primeira-dama, Janja Lula da Silva.
"Sempre ou era intelectual, ou representava banqueiro, empresário, mas trabalhador trabalhador, nós somos a primeira experiência. E temos a mais exitosa experiência deste país", afirmou Lula.
Ao destacar o protagonismo e o engajamento de Moisés Selerges, o presidente ainda deixou um recado a ele, frisando que não deve se esquecer de que a mobilização coletiva "começa na porta da fábrica".
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.