O Ministério Público do Ceará segue fortalecendo a atuação para aprimorar o combate às organizações criminosas e promover justiça em atos contra a vida. Na capital, em 2025, o MP garantiu a responsabilização de envolvidos em casos de grande repercussão na sociedade, a exemplo dos dois últimos julgamentos da chacina do Curió e do primeiro júri da chacina das Cajazeiras. A criação da 6ª Vara do Júri, exclusiva para crimes dolosos contra a vida praticados por facções, também contribuiu para a atuação ministerial, assegurando ainda mais celeridade e especialização aos processos. Ao todo, foram 590 julgamentos no Tribunal do Júri de Fortaleza, levando à condenação de 448 réus. “A promoção da justiça é um dos pilares do enfrentamento às organizações criminosas. Para o Ministério Público do Ceará, essa é uma prioridade absoluta: dar uma resposta firme e efetiva à sociedade, especialmente aos mais vulneráveis, que convivem diariamente com os impactos da violência. Nosso compromisso é int...

Nessa sexta-feira (30), um homem acionou equipe do Batalhão de Policiamento de Meio Ambiente (BPMA) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) para resgate de um macaco-prego em sua propriedade, no município de Irauçuba. O homem informou que o animal apareceu em sua casa com uma corrente presa ao corpo.
A composição da 3ª Companhia do BPMA foi até a rua Miguel Vicente Barbosa, distrito de Messi, para o resgate. Os policiais militares recolheram o animal e o apresentou no 30º Distrito Policial onde foi feito um Boletim de Ocorrência.
O animal foi deixado à disposição do Instituto de Meio Ambiente de Itapipoca.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.