A diversão nas férias pode causar ferimentos graves com o uso do cerol em linhas de pipas, também conhecidas como arraias
Nos últimos dias, equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizaram apreensõess de diversos materiais como carretéis de linha com cerol na região da Grande Messejana – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) da Capital. A utilização da substância com mistura de vidro moído para empinar pipa é uma prática perigosa que pode causar ferimentos profundos na vítima.
Além disso, nas ações preventivas realizadas pelas equipes do 16º Batalhão de Polícia Militar do Ceará (16º BPM) da PMCE, os policiais militares conscientizaram adultos e crianças sobre os perigos do uso do material.
Os carretéis com a substância cortante foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) para a posterior destruição do material.
Corpo de Bombeiros oferece dicas de primeiros socorros
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) oferece dicas que podem salvar vidas no atendimento pré-hospitalar em casos de ferimentos causados por linhas com cerol.
O uso da substância que leva pequenos fragmentos de vidro em linhas de pipas (também conhecidas como arraias, no Ceará) é uma prática perigosa que pode causar ferimentos em contato com a pele. O material que torna o fio cortante pode ocasionar em ferimentos profundos que devem receber atendimento imediato.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.