Um incidente envolvendo um caminhão causou transtornos na Avenida Raul Barbosa, em Fortaleza, na manhã deste sábado (13). O baú do veículo se soltou enquanto o caminhão trafegava pela via e acabou atingindo uma árvore, que ficou parcialmente destruída após o impacto. Foto: Repórter TV CIDADE/Marcelo Moreno
Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu manter a validade da norma que permite a jornada de trabalho de 12 horas por 36 horas de descanso fixada por meio de acordos individuais. 

A regra está prevista na Reforma Trabalhista (Lei 13.467/2017) e foi questionada no Supremo pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS). A entidade alegou que a aceitação da jornada por acordo individual é inconstitucional, podendo ser autorizada somente por acordo ou convenção coletiva.
Ao julgar a questão, a maioria dos ministros do STF acompanhou o voto do relator, ministro Gilmar Mendes. Conforme o entendimento, as mudanças na CLT positivaram a evolução da jurisprudência do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do próprio Supremo.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.