Em alusão ao movimento “Sem FPM Não Dá”, que envolverá municípios de todo o Nordeste e de outras regiões do país em um dia de sensibilização contra a crise financeira dos municípios, agravada pela queda de repasses federais; gestores municipais cearenses estarão, na manhã desta quarta-feira (30), a partir das 9h, reunidos em frente ao prédio da Assembleia Legislativa, em Fortaleza. O ato faz parte da mobilização, que fez a maioria dos municípios cearenses decretar ponto facultativo na data, como forma de adesão a iniciativa. O objetivo é sensibilizar Governo Federal, Congresso Nacional e sociedade acerca da difícil situação enfrentada pelas gestões municipais.
Nos mais de 170 municípios do Ceará que participarão do movimento, além da suspensão das atividades administrativas das prefeituras, deverão acontecer ações para ressaltar as reivindicações municipais – seja nos prédios públicos, espaços urbanos ou veículos de comunicação locais e oficiais. Lembrando que serão mantidos todos os serviços considerados de natureza essencial, especialmente nas áreas da saúde (urgência e emergência), coleta de lixo urbano e segurança pública.
Em Fortaleza, a mobilização será comandada pelo presidente da Aprece, Júnior Castro, contando com a colaboração de parlamentares estaduais e federais que já manifestaram apoio à iniciativa. Júnior Castro já esteve essa semana com representantes do Tribunal de Justiça e do Ministério Público do Estado, falando sobre o movimento e detalhando suas motivações.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.