Pular para o conteúdo principal

*Cartórios de Protesto completam 23 anos de atividades no Ceará com mais de 17 mil convênios firmados*

  *Cartórios de Protesto completam 23 anos de atividades no Ceará com mais de 17 mil convênios firmados*   _Atuação do IEPTB-CE rendeu homenagem na Assembleia Legislativa: Presidente Samuel Araripe recebe das mãos do deputado estadual Pedro Matos o certificado_  Entre pessoas físicas, jurídicas e órgãos públicos, o Instituto de Estudos e Protesto de Títulos do Brasil (IEPTB-CE) chega aos 23 anos de atuação com mais de 17 mil convênios firmados. Em números, a atuação local dos cartórios de protesto representa quase *R$ 1 bilhão* devolvido aos credores por meio de *1,5 milhão de títulos recuperados* entre os anos de 2010 e 2024. Em reconhecimento ao trabalho desses tabeliães, a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará promoveu uma sessão solene na tarde da última segunda-feira (9) para homenagear a categoria, tendo como autor do requerimento o deputado estadual Pedro Matos. Para o presidente do IEPTB-CE, Samuel Araripe, esses números não são meras estatísticas. “Eles repre...

PF prende suspeito de crimes de exercício ilegal de medicina e peculato no CE O indivíduo também é réu pela prática de crimes de extorsão e ameaça

 6f0b2283-464e-4c9b-a673-28f578479151.jpeg

Fortaleza/CE. A Polícia Federal em atuação nas Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado do Ceará (FICCO), prendeu preventivamente um homem em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara da Comarca de Pedra Branca/CE, na tarde desta terça-feira (29/8), na cidade de Pedra Branca/CE.

O homem é suspeito de crimes de exercício ilegal de medicina e peculato. Além disso, o indivíduo também é réu pela prática de crimes de extorsão e ameaça, na Vara Única de Pedra Branca/CE.

 

As ações policiais desencadeadas na FICCO são produtos da cooperação interagências, com foco na inteligência de segurança pública, e contaram com a participação do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (Bepi) e do Comando Tático Rural (Cotar) da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Estado do Ceará (FICCO) é composta pela Polícia Federal (PF), Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP) e Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

 

Comentários