Adolescentes envolvidos em latrocínio que vitimou motorista de aplicativo são apreendidos pela Polícia Civil em Fortaleza
O crime ocorreu em junho deste ano no município de São Gonçalo do Amarante
Uma ofensiva coordenada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na localização e na apreensão de três adolescentes, suspeitos de envolvimento na morte de um motorista de aplicativo. O caso aconteceu no dia 9 de junho, deste ano, no município de São Gonçalo do Amarante, na Área Integrada de Segurança 23 (AIS 23) do Ceará. Já as capturas, mediante cumprimentos de mandados de busca e apreensão, ocorreram nesta quinta-feira (14), no bairro Barra do Ceará (AIS 8) em Fortaleza. As roupas usadas por eles no dia do crime, e o celular da vítima, também foram apreendidos durante a ofensiva.
Logo que tomaram conhecimento do desaparecimento de um homem, de 29 anos, registrado no dia 8 de junho de 2023, equipes policiais iniciaram uma série de diligências com foco em elucidar o caso. Na época, a vítima, motorista de aplicativo, aceitou uma corrida e saiu do município de Caucaia, seu local de partida, e não retornou para casa. No início da manhã do dia 9 de junho, o corpo da vítima foi localizado. O veículo e outros pertences também foram subtraídos.
Em posse da dinâmica do crime e, com a localização do veículo, os policiais civis da Delegacia Metropolitana de São Gonçalo do Amarante, com apoio da Delegacia Metropolitana de Caucaia, da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e do Departamento de Inteligência (DIP), da PC-CE, conseguiram identificar a participação de três adolescentes neste caso. Os indivíduos, de 15, 16 e 17 anos de idade, foram localizados no bairro Barra do Ceará (AIS 8) de Fortaleza.
O trio foi conduzido à DCA onde os mandados de busca e apreensão pelo ato infracional análogo ao crime de latrocínio foi cumprido. As investigações e diligências permanecem com foco em localizar outros partícipes no crime.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As informações também podem ser direcionadas também para (85) 3315-4502 o número do da Delegacia Metropolitana de São Gonçalo do Amarante. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.